Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. TOYOTA REGISTRA RECORDE DE 5 MILHÕES DE VEÍCULOS VENDIDOS NO SEMESTRE

Notícias

TOYOTA REGISTRA RECORDE DE 5 MILHÕES DE VEÍCULOS VENDIDOS NO SEMESTRE

02/08/2014

Voltar
TOYOTA REGISTRA RECORDE DE 5 MILHÕES DE VEÍCULOS VENDIDOS NO SEMESTRE

A Toyota divulgou, em Toyota City, no Japão, os resultados de sua produção e vendas globais correspondentes ao primeiro semestre deste ano. Em todo o mundo, 5.174.796 novas unidades foram produzidas, registrando alta de 2,4% ante o mesmo período do ano passado. Deste total, 5.097.000 veículos foram vendidos de janeiro a junho, um aumento de 3,8% se comparado aos números de 2013, o que representa um novo recorde para vendas globais em um semestre.

Fora do mercado japonês, no acumulado do ano, a produção chegou a 2.988.141 veículos, marca 3,8% superior aos primeiros seis meses do ano passado.

No mercado japonês, 1.247.023 novas unidades foram vendidas, o que representa um aumento de 6,5% se comparado ao primeiro semestre de 2013. Fora do Japão, as vendas cresceram 2,9%, garantindo também o melhor resultado na história da montadora para o período.

Junho

A produção global de novos veículos no mês de junho foi de 886.718 unidades, 5% a mais que o total produzido em maio.

Fora do mercado japonês, a produção registrou 524.605 novas unidades produzidas, número 8,7% maior que o mês anterior.

No mundo, 852.174 veículos foram vendidos, marca 0,7% acima do que o registrado no mesmo mês do ano anterior.

No Brasil

A Toyota teve, no primeiro semestre de 2014, 84.139 unidades vendidas e 5,06% de participação no mercado automotivo. Em comparação ao mesmo período de 2013, o aumento é de 3,4%, com 81.323 veículos vendidos, e 4,5% de participação no mercado. Este foi o melhor resultado da Toyota, considerando o primeiro semestre, no País.

Entre os seus veículos, o Etios registrou 29.163 unidades vendidas em ambas as carrocerias hatchback e sedan. O Corolla, com o recém-lançado modelo 2015 em março, alcançou marca de 25.129 unidades emplacadas com 25,05% de participação no segmento de sedans médios.

A pick-up média Hilux registrou 19.445 veículos vendidos no período com participação de 24,06% em seu segmento. Já o SW4 é líder do segmento de utilitários esportivos médios, com 35,5% do mercado e 6.153 unidades emplacadas.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter