TOYOTA SPORTS EV: ADIANTANDO O REGRESSO DO MR2 CONVERTIDO EM UM CARRO ELÉTRICO

O evento organizado pela Toyota para apresentar ao mundo as chaves principais da ofensiva que realizará no campo da mobilidade 100% elétrica deixou inúmeros e importantes pontos. Este colosso da indústria automobilística japonesa quer ser uma referêcia global da eletrificação em seu mais alto nível. Para isso, e até o ano 2030, lançará no mercado 30 novos carros elétricos.
A conferência de imprensa foi dirigida pelo dirigente máximo da empresa, Akio Toyoda, Presidente da Toyota Motor Corporation. Ele foi o encarregado de confirmar os detalhes mais relevantes do roteiro que foi estabelecido. Nestes novos modelos elétricos que chegarão ao mercado, a marca Lexus e a nova submarca bZ (beyond Zero) terão papéis protagonistas.
Ao longo do evento foram mostrados diversos veículos elétricos. O próprio Akio Toyoda destacou que a imensa maioria deles acabará chegando ao mercado cedo ou tarde. É por isso que foi gerado muita espectativa em cada um dos concept cars que foram apresentados ao público. Um deles é o denominado Toyota Sports EV. Um modelo conceitual ao qual devemos prestar muita atenção.
A Toyota não deu detalhes concretos sobre os planos que tem para o Sports EV Concept. No entanto, e tomando como referência os últimos informes, rapidamente surgiu uma possibilidade muito real. É que podemos estar na antessala de um futuro esportivo 100% elétrico. Um sucessor espiritual para o Toyota MR2.
No passado recente já se especulou com o regresso do MR2 transformado em veículo elétrico. E embora não seja algo oficial, é uma das opções que devemos considerar e colocar sobre a mesa. Uma das chaves do Sports EV é que exibe a insígnia da Toyota Gazoo Racing, o que mostra que a divisão esportiva esteve envolvida no processo de design.
Outra das características do modelo conceitual apresentado pela Toyota, além de seu aspecto exterior, é a sua configuração interior. Trata-se de um modelo de dois lugares. E além de bancos chamativos, exibe um volante futurista.
Após o lançamento de uma nova geração do Toyota Supra, especula-se com a possibilidade de que chegaremos a ver uma nova geração tanto do Toyota Celica como do mencionado MR2. Agora, se voltarem à vida, apostarão de uma maneira ou outra na eletrificação.