TOYOTA SUPRA 2021 ESTREIA COM UM MOTOR DE 4 CILINDROS E NOVAS EDIÇÕES ESPECIAIS

A marca japonesa escolheu a lendária Daytona 500 como o cenário para apresentar o renovado Toyota Supra 2021, que há um ano de seu lançamento estreia nova motorização e edições especiais.
O lendário oval de Daytona foi testemunha da revelação da nova fornada do Supra com especificações para os Estados Unidos, como parte das celebrações da marca para comemorar o campeonato de Kyle Busch a bordo de um Toyota Camry na temporada 2019 da NASCAR Cup Series.
Durante o ano de 2020 serão lançados no mercado as primeiras 1.500 unidades do Toyota Supra MK V batizadas como Launch Edition, e nesta ocasião será lançada uma nova edição especial chamada A91 Edition, que poderá ser solicitada nas cores Nocturnal ou Refraction, exclusivas do modelo.
Esta edição especial contará com o mesmo motor e a mesma cifra de potência do modelo anterior, um bloco de seis cilindros em linha e 3.0 litros com pouco mais de 300 cv de força.
Em Daytona também foi apresentada a mais moderna versão do Supra, uma versão com motor de quatro cilindros em linha e 2.0 litros turbo, que entrega nada despreciáveis 255 cv de força e 400 Nm de torque, que são transmitidos às rodas traseiras para uma experiência de condução pura, a um custo bastante menor que do modelo tradicional.
No entanto, a verdadeira estrela desta apresentação foi o totalmente renovado Toyota GR Supra, a versão de rua mais potente do modelo, que ampliou seus horizontes para obter 382 cv de força com 500 Nm de torque, um aumento de potência de 14% com relação ao modelo anterior (335 cv) e de 4 Nm de torque adicionais.
Seja qual for a opção escolhida do modelo, haverá uma transmissão automática de dupla embreagem com aletas de mudanças de marchas no volante, que darão uma experiência de condução muito mais emocionante a cada metro percorrido.
A edição especial A91 equipa um interior único com acabamentos em Alcantara e detalhes especiais de cor azul sobre o estofamento, sem ignorar que suas rodas estão pintadas de preto mate e conta com um tapete de proteção para o porta-malas.
O equipamento interior padrão do modelo também incorpora uma tela táctil de 6.5 polegadas para o sistema de infotainment, embora as versões A91 e Premium estejam equipadas com uma tela de 8.8 polegadas, além de freios a disco nas quatro rodas assinados pela Brembo.
Como se as versões de rua não fossem suficientes, a Toyota também apresentou no evento o totalmente renovado GR Supra GT4, construído sobre a base do modelo de produção, mas com muito mais poder debaixo do capô, pois foi construído sob os regulamentos da FIA para participar desta categoria.
Por isso a nova versão de pista do esportivo japonês conta com um motor V6 de 3.0 litros biturbo capaz de gerar 430 cv, associado a uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades com diferencial autoblocante.
Além disso, conta com uma suspensão dianteira McPherson e uma traseira multibraço assinada pela KW, além dos freios Brembo nas quatro rodas, com seis pistões na frente e quatro atrás, sem esquecer do agressivo kit aerodinâmico fabricado inteiramente em fibra de carbono para reduzir o peso a somente 1.530 quilos.
As versões de rua do novo Supra chegarão à produção no próximo mês de junho, de modo que podemos esperar que o modelo chegue aos concessionários dos Estados Unidos durante o terceiro trimestre deste ano, enquanto que a versão de pista começará a ser produzida no mês de agosto para chegar ao mercado dois meses depois.