TOYOTA SUPRA DE SÉRIE MAIS CARO DA HISTÓRIA FOI VENDIDO NOS ESTADOS UNIDOS

Este é o recorde absoluto para um Toyota Supra de série (sem modificar), o mais caro da história. Nunca antes havia sido pago um valor tão alto por uma unidade de série desse modelo. Esse exemplar foi leiloado por nada menos que 121.000 dólares no site ‘Bring a Trailer’, rompendo todos os registros anteriores do modelo.
Somente o célebre Toyota Supra utilizado no filme ‘Fast and Furious’ foi vendido por um preço mais alto, mas se tratava de um exemplar modificado, portanto não de série, que ademais devia seu preço não ao seu estado ou características, mas por sua relação com um grande sucesso de Hollywood.
Na ocasião, o Toyota Supra do filme ‘Fast and Furious’ foi leiloado por nada menos que 185.000 dólares. Este exemplar vermelho superou inclusive o único Supra equipado com um motor V12 que se conhece. Esse impecável exemplar de série que apareceu à venda no ano passado contava com uma quilometragem mais baixa que essa unidade de cor vermelha, mas ainda assim não passou dos 80.500 dólares.
Essa unidade chegou ao mercado em 1994 e equipa a opção mecânica mais desejada pelos aficionados, o motor 2JZ-GTE de 6 cilindros em linha e 3.0 litros com duplo turbo, entregando 324 cv e 427 Nm de torque máximo. Ao que se soma a opção de transmissão manual de 6 velocidades, no lugar da menos desejável transmissão automática de 4 relações, que era muito comum no mercado americano.
O histórico desse exemplar é bastante longo, pois durante esses 25 anos teve vários proprietários, mas sempre foi conservado com muito mimo e em muitos casos foi armazenado em instalações com clima controlado. Inicialmente foi vendido na Florida em 1994, mas logo em 1999 passou às mãos de um novo proprietário na Pennsylvania. Há pouco menos de 2 anos foi comprado pelo vendedor atual, que o manteve como parte de sua coleção privada.
Nesses 25 anos esse exemplar do Supra rodou somente 11.444 quilômetros, de modo que não é surpresa que mostre um estado de conservação impecável. Tanto o interior como o exterior do Supra se encontram como no primeiro dia que saiu do concessionário.