TOYOTA SUPRA SHOOTING BRAKE BY SUGAR DESIGN: UM ESPORTIVO PRÁTICO AO ESTILO JAPONÊS

Atualmente não existem muitos esportivos com carroceria do tipo shooting brake. Somente modelos como o BMW Z3 Coupe, o Ferrari FF e seus sucessores que ofereceram algo parecido, e a verdade é que a combinação de esportivo de tração traseira com um pouco mais de porta-malas e espaço para a cabeça na parte traseira é uma ideia que para muitos pode ser das mais tentadoras.
Se a isso for adicionado um estilo procedente dos clássicos japoneses, como contar com retrovisores colocados nos para-lamas dianteiros em vez de no pilar A e tudo combinando com o espetacular design do novo Toyota Supra, surge como resultado algo parecido ao que se pode apreciar nas imagens, um esportivo que irradia personalidade pelos quatro lados.
Seu criador é Sugar Chow, um designer chinês que se descreve como um ‘aficionado pelo design de automóveis’ e que não se limitou somente a transformar a traseira do novo Supra com uma tampa mais vertical. Seu trabalho também inclui rodas traseiras mais largas com acabamento em preto e bronze, duas barras no teto para arrematar sua aparência de shooting brake e um spoiler traseiro justamente sobre as duas lanternas ligeiramente redesenhadas para equilibrar a balança entre o prático e o esportivo. A isso se somam retrovisores colocados muito à frente na altura das rodas dianteiras que embora usem um formato mais próprio do passado se parecem realmente modernos.
Estando convencido ou não do resultado, a verdade é que não há notícias no horizonte sobre o fato de que a Toyota torne realidade uma versão mais prática do Supra com um estilo similar ao das imagens. Mas não se tem como negar que seria interessante ver qual a sensação dessa combinação de tração traseira com um motor B58 de 3.0 litros e seis cilindros de origem BMW, com 340 cv e um extra de espaço para o dia a dia. Por enquanto isto é somente um render, restando saber se alguém se atreveria a tornar realidade algo parecido a isso.