TOYOTA TRAZ O HIDROGÊNIO PARA MAIS PERTO DE TODOS COM UM NOVO RECORDE GUINNESS: 1.360 KM COM UMA SÓ CARGA

Os carros elétricos serão o futuro e uma das múltiplas opções de mobilidade que existirão. Para comprovar isso, o novo Toyota Mirai estabeleceu oficialmente um recorde para o Guinness.
Para bater este recorde e receber seu prêmio, o Toyota Mirai teve que rodar a distância mais longa já percorrida por um veículo elétrico de célula de combustível de hidrogênio sem reabastecer.
O Toyota Mirai conseguiu cobrir uma distância sem precedentes de 1.360 km com uma só carga de hidrogênio que foi conseguida com cinco minutos de abastecimento.
A tentativa do recorde oficial foi monitorada de perto pelo Guinness World Records, aderindo-se às suas restritas regras e procedimentos de documentação. Em sua viagem centrada na eficiência, o Mirai registrou impressionantes cifras de consumo e autonomia, emitindo apenas água.
Conduzido por Wayne Gerdes e por Bob Winger como copiloto, a viagem de dois dias começou na segunda-feira, 23 de agosto de 2021 no Centro Técnico da Toyota (TTC) em Gardena, Califórnia, sede do grupo de desenvolvimento de células de combustível da Toyota. A dupla viajou para o sul até San Ysidro e depois para o norte até Santa Bárbara, atravessando Santa Mônica e a praia de Malibu ao longo da Pacific Coast Highway. Regressaram ao TTC nesta noite e registraram 761 km.
No dia seguinte, o trajeto consistiu em mais rotas de condução locais, onde rodaram mais 599 km de tráfego em horários de pico da manhã e da tarde na San Diego Freeway entre Los Angeles e o condado de Orange, até que o Mirai ficou sem hidrogênio e se deslocou para o TTC com um total de 1.360 km percorridos.
No final da viagem, o Mirai consumiu um total de 5.65 kg de hidrogênio e passou por um total de 12 estações de hidrogênio ao longo das rotas de condução sem reabastecer. O Mirai foi conduzido, principalmente nos horários de pico, em altas temperaturas do mês de agosto.
Apesar dos resultados conseguidos pelos condutores especialistas utilizando de técnicas de hipermilhagem que otimizaram o rendimento do veículo em condições climáticas e de condução específicas, o Toyota Mirai poderá ter um futuro muito promissor que só carece de variedade e, claro, postos de recarga.