TOYOTA TUNDRA 1794 LIMITED EDITION: QUASE 400 CV E MUITO COURO POR DENTRO
A Toyota aproveitou a Feira Estadual do Texas, que acontece no estado americano, para mostrar a nova versão da pick-up Tundra, batizada de 1794 Limited Edition. A pick-up, que é maior que a Hilux vendida no Brasil, conta com um acabamento interior em couro premium, capacidade off-road aperfeiçoada e acessórios exclusivos, assim como uma produção limitada.
Em seu portfólio, a Tundra já conta com uma versão especial 1794. Ambas as versões servem de homenagem ao rancho mais antigo do Texas, e que foi fundado em 1794, em uma região próxima a San Antonio. Uma parte dessas terras, foi adquirida pela Toyota e por lá, além de ser produzida a pick-up, sai da linha de montagem também o SUV Sequoia.
A nova Toyota Tundra 1794 Limited Edition conta com suspensão e amortecedores FOX Internal Bypass aperfeiçoados, 2.7 cm a mais na altura em relação ao solo e rodas calçadas com pneus voltados ao mundo off-road. Além disso, a grade frontal é cromada com pintura escura, os arcos das rodas apresentam detalhes escurecidos e outras novidades. Debaixo do capô encontra-se um motor de 437 cv e 790 Nm de torque. A tração é nas quatro rodas e a pick-up está disponível em 4 cores exteriores.
Como se trata de um veículo de edição limitada a apenas 1.500 exemplares, a Toyota criou uma parceria com a empresa Saddleback Leather Company, especialista em couros. Dessa forma, o acabamento da pick-up dispõe de couro personalizado, que parece costurado à mão. Os bolsos dos assentos são presos por fivelas de couro. O pacote de ferramentas, a bolsa do manual do proprietário e outros acessórios exclusivos também contam com o material especial.
A Toyota Tundra 1794 Limited Edition não será uma versão fixa e para comemorar cada uma das 1.500 unidades produzidas, elas virão com um emblema no painel identificando o número de produção. Seu preço deve ser superior aos cerca de 63.000 dólares cobrados pela versão 1794 normal. A previsão de chegada da pick-up ao mercado é para a próxima primavera no hemisfério norte.