TOYOTA YARIS GR-4 COMEÇA A SER DESTAPADO

A marca japonesa tem tudo pronto para a apresentação do novo Toyota Yaris GR-4, que em poucos dias estará sendo apresentado no âmbito do final da temporada do Campeonato Mundial de Rally que acontecerá em Coffs Harbour, Austrália.
O fabricante não deu nenhuma dica sobre o sucessor do Yaris GRMN, que parece derivar do rally, mas a primeira imagem revelada pela marca japonesa insinua que se trata de um carro com tração total.
Esta primeira imagem revelada pela Toyota mostra a parte traseira do carro, aparentemente com um design muito similar ao do Yaris atual, mas com uma carroceria visivelmente modificada.
Contará com um kit de carroceria muito mais agressivo e nesta primeira imagem se consegue apreciar os arcos de roda alargados, que certamente virão acompanhados por um para-choque específico com difusor integrado, além de rodas de liga leve de maior diâmetro e uma parte frontal onde não faltará um splitter e um para-choque de desenho mais radical.
Na parte mecânica não se sabe o que o novo Yaris GR-4 esconderá debaixo do seu capô, já que por enquanto o fabricante não deu pistas sobre o seu motor.
O anterior Yaris GRMN era equipado com um motor de 1.8 litros, um bloco de quatro cilindros com 212 cv de potência. Em relação ao novo GR-4, talvez o atual motor de 1.5 litros fique um pouco curto para um modelo de alto desempenho e talvez a Toyota pense em um motor maior.
O sobrenome GR-4 sugere também que talvez a marca japonesa aposte na tração integral, um detalhe que poderá fazer a diferença em relação aos seus rivais mais diretos.
Em todo caso será preciso aguardar o próximo dia 17 de novembro para conhecer esta interessante proposta da Toyota, que terá sua estreia por ocasião do evento do WRC na Austrália.