TRÊS NOVAS VERSÕES DO PORSCHE 911, COM TRAÇÃO TOTAL E 480 CV

A Porsche está lançando três novas versões do 911. A edição mais recente do Carrera 4S está sendo lançada nas versões Coupé, Cabriolet e Targa, expandindo a gama do 911 e posicionando-o abaixo dos modelos GTS significativamente mais potentes. Esta estreia dobra o número de versões do 911 com tração integral para seis. Seu motor amplamente revisado confere a este esportivo com tração integral um grau maior de emoção em comparação com seus antecessores. Opções adicionais de personalização e equipamentos de série expandidos completam o pacote.
As versões do 911 S com tração integral garantem máxima tração em condições climáticas adversas. Especialmente em regiões com clima instável ou estradas desafiadoras, a tração integral do 911 inspira maior confiança ao volante. Assim como as outras versões do 911 de 4 cilindros, as versões S também são projetadas com uma dinâmica de condução que prioriza a tração no eixo traseiro. Quando necessário, o sistema Porsche Traction Management (PTM) aumenta o torque do motor para o eixo dianteiro, aumentando a tração e a estabilidade de direção. Como nos modelos anteriores, o sistema de embreagem dianteira que distribui a potência entre os dois eixos permanece refrigerado a água e controlado eletromecanicamente. Apenas a relação de transmissão foi ligeiramente ajustada. O 911 Targa está disponível exclusivamente com tração integral.
Desempenho aprimorado
As novas versões do 911 4S adotam o powertrain aprimorado do Carrera S. Seu motor boxer biturbo de 6 cilindros e 3.0 litros gera 480 cv, 30 cv a mais que o modelo anterior. Esse aumento de desempenho se deve, em parte, ao intercooler otimizado, cujo design foi herdado do 911 Turbo. O motor é acoplado a uma transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK) de 8 velocidades. O 911 Carrera 4S Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos (com o Pacote Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 308 km/h.
Sessenta anos do 911 Targa: uma ideia com história
Por 60 anos, o 911 Targa combinou o prazer de um conversível com o conforto de um coupé para todas as estações. A versão original deste modelo foi a resposta da Porsche às discussões e preocupações no mercado americano sobre a segurança dos conversíveis tradicionais. A carroceria Targa estreou em setembro de 1965 no Salão de Frankfurt e foi apelidada de ‘cabriolet da segurança’.
Como tantas inovações da Porsche, a elegante e ampla barra de proteção contra capotamento é inspirada no automobilismo. Com teto removível e janela traseira retrátil, o carro oferecia aos condutores preocupados com a segurança a sensação de viajar em um carro conversível. A Porsche adotou o nome Targa em homenagem à famosa corrida de resistência siciliana, a Targa Florio.
Hoje, o Porsche 911 Targa é um verdadeiro ícone que evoluiu constantemente em engenharia e design por seis décadas. Com o lançamento da geração 993 do 911 Targa em 1993, a remoção manual do teto deixou de ser necessária. Desde 2006, o 911 Targa está disponível exclusivamente com tração integral.
A partir de 2014, mecanismos de teto totalmente automáticos são utilizados: em 19 segundos, o esportivo estilo coupé se transforma em um conversível em uma sequência espetacularmente coreografada. O vidro traseiro se abre para trás, e o segmento do teto o faz simultaneamente com elegância. A ampla barra de proteção contra capotamento e o vidro traseiro envolvente são uma clara lembrança do modelo original. O módulo de teto do Targa atual está disponível em quatro cores: preto, azul, vermelho e marrom.
Equipamentos aprimorados
O equipamento de série foi significativamente aprimorado em comparação aos modelos anteriores. Inclui rodas Carrera S de 20/21 polegadas com design atualizado, Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e um sistema de escapamento esportivo com o som característico do 911.
Também de série é o sistema de freios herdado dos modelos GTS, com pinças vermelhas e discos de 408 mm na dianteira e discos de 380 mm na traseira. O 911 Targa 4S possui direção traseira de série. Enquanto o Cabriolet e o Targa são equipados com bancos traseiros, a Porsche oferece o Coupé com dois lugares de série, embora ambos os bancos possam ser encomendados sem custo adicional.
Outros itens de série incluem o pacote de couro, faróis Matrix LED e carregamento sem fio para celular. Retrovisores externos rebatíveis eletricamente com iluminação da moldura, o pacote Light Design, retrovisores internos e externos com escurecimento automático e sensor de chuva integrado, além de alerta de saída de faixa. Uma ampla gama de opções de personalização está disponível mediante solicitação, incluindo uma variedade de combinações de cores e materiais, bem como sistemas de som, assistência e teto.