ÚLTIMO SANDERO RS 2.0 PRODUZIDO É INCORPORADO AO ACERVO HISTÓRICO DA RENAULT DO BRASIL

A Renault do Brasil incorporou o último Sandero RS 2.0 produzido no Brasil ao seu Acervo Histórico. O modelo também possui o kit especial ‘RS Finale’ e recebeu a plaqueta 100/100 em seu console central, certificando o veículo como a última unidade produzida. O esportivo se junta aos outros 15 veículos que são expostos de forma rotativa nas quatro fábricas e na recepção principal do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. São modelos que contam diferentes momentos e nuances da marca, passando por veículos produzidos localmente, ícones globais, carros-conceito e até modelos de competição, como um carro de Fórmula 1.
Um legítimo esportivo
Sucesso no Brasil, o Sandero RS 2.0 foi lançado no mercado em 2015 e logo se tornou um esportivo desejado por quem busca por desempenho e prazer ao dirigir. Ao longo de sua trajetória no Brasil, teve mais de 4.600 unidades produzidas bem como teve séries limitadas desejadas, como a Racing Spirit, lançada em 2017.
O modelo foi desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina e se destacou por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.
A paixão pelo modelo também foi expressa pelos seus proprietários em diversos track days promovidos pela Renault ao longo de sua trajetória. Em 2018, no RS Track Day, ocorrido no Autódromo de Interlagos, 192 unidades do Sandero RS 2.0 foram reunidas, tornando-se o maior encontro de modelos da Renault Sport já feito no mundo.
As últimas 100 unidades do modelo receberam um kit especial chamado ‘RS Finale’. No kit, os últimos clientes receberam itens exclusivos como um pôster no estilo blueprint do esportivo, bem como itens da griffe RS - boné, chaveiro, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trouxe uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele RS é um dos últimos produzidos, tornando o modelo ainda mais exclusivo. O nome Finale já foi adotado pela Renault em uma edição final do Mégane RS 275.