UM ALPINE A110S PERSONALIZADO É O NOVO CARRO DE FERNANDO ALONSO

O espanhol Fernando Alonso recebeu um Alpine A110S como ‘carro de empresa’ após voltar à Fórmula 1 através da equipe Renault. No entanto, tratava-se de um exemplar padrão do modelo, algo que não estava à altura de um bicampeão da F1. Agora, a marca francesa deixou que seus dois pilotos (também Esteban Ocon), personalizar seus novos veículos.
A Alpine foi bastante tímida na hora de divulgar imagens e informação sobre o novo integrante da garagem privada de Fernando Alonso. Apesar disso, estamos diante de um veículo ligeiramente personalizado cujo exterior está terminado em uma sóbria, mas elegante, pintura Cinza Tonnerre Fosco. Na parte inferior das portas dianteiras foi incorporado o número 14 de Alonso e acompanhado de um grafismo branco. A última modificação parece ser a moldura com as cores da bandeira espanhola presente no pilar C.
Está baseado na versão Alpine A110S, de modo que equipa rodas de liga leve GT Race de 18 polegadas na cor preto sobre pinças de freio vermelhas. Debaixo do capô encontra-se um motor 1.8 TCe turbo montado em posição central traseira. Esta mecânica entrega 292 cv de potência a 6.400 rpm e um torque máximo de 320 Nm entre 2.000 e 6.400 rpm. O bloco está acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades que envia a potência ao asfalto através do eixo traseiro.
Deste modo, o novo carro de Fernando Alonso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 260 km/h. Com relação ao carro recebido também por seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, neste caso está acabado em Branco Glaciar com o teto preto em contraste. Exibe grafismos com a bandeira francesa e o número 31 na parte inferior das portas. A moldura neste caso combina as cores azul, branco e vermelho da bandeira da França e na traseira foram incluídos o logotipo e o nome do piloto.
O Alpine A110S tem um preço de venda ao público na Europa que começa em cerca de 70.000 euros, dependendo do mercado e sem incluir opcionais.