UM AUDI V8 DE 1990 APARECE PRATICAMENTE NOVO NA HOLANDA
A marca de Ingolstadt surpreendeu o mundo com o lançamento do Audi V8 em 1988. O modelo que sucederia o Audi 200 como carro-chefe do fabricante alemão já não era um simples derivado do Audi 100, mas um modelo completamente novo, desenvolvido a partir do zero e que foi pioneiro em vários aspectos para a marca dos quatro aros.
Ele chegou como um claro concorrente dos Mercedes-Benz S Class e BMW Série 7, de modo que além do novo tamanho e posicionamento, o modelo contou com novos padrões de qualidade e equipamento, além do primeiro motor V8 da história moderna da empresa alemã.
O Audi V8 esteve em produção do final de 1988 até o final de 1993, inicialmente com um motor V8 de 3.6 litros que entregava 250 cv e 340 Nm de torque máximo, mas a partir de 1991 a cilindrada do motor elevou-se até 4.2 litros e sua potência passou a 280 cv. Em ambos os casos os clientes podiam optar entre uma transmissão manual ou automática, sempre em combinação com o célebre sistema de tração total quattro da marca alemã.
O exemplar branco que aparece nas imagens se encontra à venda em um concessionário holandês por um preço muito próximo ao de um Audi A8 novo, 74.950 euros. O motivo não é outro que o seu excelente estado de conservação, já que apesar de ter 30 anos continua estando praticamente novo, pois o seu hodômetro marca somente 218 quilômetros.
A história deste exemplar não está disponível, mas de acordo com o concessionário, ele foi vendido originalmente na Bélgica, onde só chegou a rodar 157 quilômetros. Seu proprietário atual é holandês e o adquiriu em 2016, desde então só rodou outros 61 quilômetros adicionais. É praticamente impossível encontrar outro exemplar do Audi V8 com estas características no mercado, já que só foram fabricados 21.000 carros no total e não era precisamente um veículo que contava com o status de peça de colecionador, de modo que encontrar um exemplar com estas características é muito difícil.