Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. UM BILIONÁRIO RUSSO ADQUIRE 99% DO CIRCUITO DE NÜRBURGRING

Notícias

UM BILIONÁRIO RUSSO ADQUIRE 99% DO CIRCUITO DE NÜRBURGRING

30/04/2016

Voltar
UM BILIONÁRIO RUSSO ADQUIRE 99% DO CIRCUITO DE NÜRBURGRING

O circuito de Nürburgring pertence agora a um bilionário russo. Afetado por sérios problemas financeiros ao longo dos últimos anos - que lhe custaram até mesmo a presença no calendário do Mundial de Fórmula 1 onde dividia a alternância com o circuito de Hockenheim - o exigente e lendário traçado alemão chegou a ter a sua existência em risco, mas Viktor Kharitonin anunciou a aquisição de 99% do circuito.

Kharitonin já havia adquirido 80% das ações em 2014, chegando-se a supor na ocasião que esse acordo permitiria a salvação da prova no Mundial de Fórmula 1, mas isso não se confirmou. Desde então, a situação financeira do circuito tem decaído, levando o magnata russo a adquirir mais 19% por cerca de 38 milhões de euros. No total, o custo total dos 99% das ações do circuito chegou aos 77 milhões de euros.

O 1% restante ficou com a GetSpeed, que mantém assim uma participação mínima no capital do complexo de Nürburgring.

Empresário de sucesso, Viktor Kharitonin foi o criador da empresa farmacêutica Farmstandart em parceria com Roman Abramovich e outros acionistas da Sibneft. Desde então que a sua influência e a sua empresa vem crescendo, agregando outras empresas da área. A sua paixão pelo automobilismo levou-o a adquirir o circuito de Nürburgring, abrindo agora boas perspectivas para que este possa regressar ao calendário da Fórmula 1 já em 2017.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter