UM BMW 507 ROADSTER SERIES II QUE ESTAVA 43 ANOS FECHADO EM UMA GARAGEM SERÁ LEILOADO NOS EUA
Ao longo de sua dilatada história, a BMW fabricou muitos carros muito exclusivos, mas nenhum como este roadster, justamente em uma época em que a marca bávara não passava por seu melhor momento. Para ter um exemplar hoje, é preciso desembolsar uma boa quantidade de dinheiro. Se este é o seu caso, você agora pode adquirir este raro BMW 507 Roadster Series II que estava 43 anos fechado em uma garagem.
Este 507 Roadster Series II é um dos 252 exemplares que foram fabricados e será oferecido em um leilão da Bonhams, em Newport, Rhode Island, programado para o próximo dia 30 de setembro. O carro tem o número de chassi 70059, e foi entregue originalmente em Caracas. Posteriormente, foi vendido a um residente de Montreal e, mais tarde, em 1979 foi comprado pelo falecido pai do seu atual proprietário. Desde então, permaneceu fechado em uma garagem de Philadelphia e só deu a partida algumas vezes.
Como você pode ver nas imagens, o modelo alemão de dois lugares está longe de estar em bom estado. A carroceria, projetada por Albrecht Graf von Goertz, exibe uma pintura azul Pontiac Bright Blue Metallic de 1970, segundo assinala o blog da BMW, conta com rodas Rudge e um teto duro retrátil. Debaixo do capô, encontra-se um motor V8 M507 de 3.2 litros que desenvolve 150 cv, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e alcançar os 200 km/h de velocidade máxima.
Embora o 507 não tenha sido um sucesso de vendas, vários famosos tiveram um exemplar, como Elvis Presley. A marca alemã o desenvolveu para rivalizar com o flamante Mercedes-Benz 300 SL, mas na década de 60, deixou de lado os veículos de luxo e baixo volume de vendas para criar a ‘Neue Klasse’, modelos mais modestos e a preços mais acessíveis, o que permitiu a ascensão da empresa nas décadas seguintes.
A Bonhams espera que este 507 alcance um valor de venda entre 1.8 e 2.1 milhões de dólares. Outros modelos anteriores alcançaram cifras próximas aos 4.5 milhões de dólares.