UM BMW M3 E30 COM 800 CV E UMA DECORAÇÃO CLÁSSICA

O BMW M3 E30 é uma boa base para se desenvolver um projeto. É um veículo que se adapta a uma infinidade de conversões e para o qual existem todos os tipos de kits de potenciação e melhorias estéticas. Um bom exemplo do seu potencial surge com este BMW M3 E30 com 800 cv e uma decoração clássica. Equipa um novo motor e exibe uma carroceria que presta homenagem ao M3 com o qual Allen Berg participou no DTM em 1991.
Tudo começa debaixo do capô. O motor é o S52B32 que impulsiona o BMW M3 E36. Foi modificado com novos pistões e hastes, e inclui um turbo compressor e “o intercooler de maior tamanho que pode ser encontrado e encaixado no chassi dianteiro original”, segundo explica o preparador. O resultado é a impressionante cifra de 800 cv de potência, além disso, pode funcionar com gasolina ou com etanol.
A potência do motor deste BMW M3 E30 é gerenciada por uma transmissão manual de 5 velocidades adaptada de um M3 E36. Também foi atualizado o kit de embreagem, foi instalado um diferencial de deslizamento limitado no eixo traseiro, uma suspensão pneumática, além de pinças e discos de freio de um E46.
A nível estético, destaca-se o kit de carroceria revestido com a decoração Tic Tac inspirada no carro de Allen Berg de 1991. Um enorme aerofólio traseiro, um splitter dianteiro e um difusor traseiro reforçam esse aspecto de carro de corridas. Em relação ao interior, o M3 E30 conserva os bancos dianteiros originais, o banco traseiro e os painéis das portas. Foi instalada uma tela de 3.5 polegadas que oferece leituras importantes para o condutor. Outra tela se encarrega de controlar a suspensão pneumática, enquanto que foi eliminado o ar-condicionado.