UM BMW SÉRIE 2 ART CAR QUE COMBINA OS TALENTOS MEXICANO E ALEMÃO EM CORES

O novo BMW Série 2 Coupe 2022 foi apresentado no último mês de julho. A nova geração do menor coupe do fabricante bávaro será fabricada exclusivamente na planta da empresa em San Luis Potosí, México. Nessa fábrica foi montada a primeira unidade do Série 2 Coupe no início de setembro. Agora, foi apresentado o BMW Série 2 Coupe 2022 convertido no novo art car da BMW.
Para celebrar o início da produção na planta mexicana, a BMW revelou um novo art car baseado no Série 2 Coupe 2022. Esta obra teve a participação do artista plástico Bosco com a colaboração de Luis Esquivel e David Fernandes, responsáveis da área de pintura da fábrica. O artista procurou retratar a essência e a fusão de dois países: México e Alemanha.
A cor desempenha um papel fundamental na obra. Ambos os países são representados através das cores de suas respectivas bandeiras. Na frente, as cores de ambas refletem a força dos dois países em temas de engenharia, design e perfeição. No caso específico do México, foi incluída a cor laranja para simbolizar a flor da calêndula, habitual nos altares do Dia de Mortos.
Entre outros elementos de destaque na obra surge a figura do nopal, planta representativa do local onde está situado o centro de produção do novo BMW Série 2 Coupe 2022. Também encontramos um par de silhuetas humanas que representam o motor da organização e seus colaboradores.
Para a realização da obra tomou-se um exemplar do novo BMW Série 2 Coupe 2022 como base. Sua carroceria cheia de curvas e baixos relevos significou um desafio para Bosco. Isso exigiu aplicar até cinco camadas de algumas tintas e um total de oito cores diferentes. Também foram necessários 6.1 litros de tinta automotiva e 2.5 litros de verniz transparente.
O trabalho foi realizado de forma manual na cabine de pintura do Centro de Treinamento da planta. Entre cada camada se deixava um tempo de secagem de 30 minutos. A realização da obra exigiu um rigoroso controle da umidade, da temperatura e da pureza do ar. No total, foram investidas três semanas para a aplicação das cores, e mais duas para a aplicação do verniz, e outras duas para polir e trabalhar nos acabamentos de pintura.