UM BMW X1 COM VERSÃO ESTENDIDA PARA O MERCADO CHINÊS
Foi na China que surgiu a febre dos sedans com maior distância entre-eixos. Modelos como o BMW Série 3 e o Volvo S60 contam no país asiático com versões estendidas para favorecer o espaço nos lugares traseiro. Esta tendência foi aos poucos chegando aos SUVs atuais, como no caso do Infiniti QX50, e inclusive chegando também a outros mercados. Agora a BMW também entra nessa tendência com o BMW X1 com uma distância maior entre-eixos, uma versão estendida que foi descoberta graças a um vazamento de um escritório de patentes.
A BMW já oferece versões estendidas, mas somente nos sedans. O Série 7 é oferecido em todos os mercados com suas duas carrocerias, e na China os BMW Série 3 e Série 5 também podem ganhar um espaço extra entre os eixos. Como esperado, o SUV compartilha a plataforma UKL com a versão normal que já é comercializada e as mudanças estéticas não vão além de uma porta traseira de maiores dimensões. A distância entre-eixos do BMW X1 é de 2.670 mm e na versão estendida cresce por volta de 100 mm.
Esta versão foi concebida para o mercado chinês, que valoriza muito o espaço para as pernas, e chegará em 2016 e em princípio não sairá das fronteiras do gigante asiático. Apenas informando para quem buscar em outros mercados um BMW X1 de maiores dimensões, os alemães de Munich já estão trabalhando em uma versão de sete lugares do modelo, com uma parte traseira mais comprida, que deverá ser mostrada ao longo do próximo ano.