UM CHEVROLET CAMARO RS DE 1970 TAMBÉM TEM SEU ESPAÇO EM LAS VEGAS
Quando o SEMA Show abriu suas portas ontem, muitos poderiam perguntar o que fazia ali um Camaro RS de 1970, um clássico no meio dos carros modernos. Acontece que o modelo é um tanto especial, já que foi modificado e agora conta com o potente motor V8 LT4 debaixo do capô.
Este motor é o mesmo utilizado no Chevrolet Corvette Z06. O V8 sobrealimentado de 6.2 litros fará o Camaro ‘voar’, uma vez que conta com nada menos que 650 cv de potência e 880 Nm de torque. Enquanto que no Corvette é acoplado a uma transmissão manual de sete velocidades ou automática de oito, no caso do Camaro o motor surge associado a uma transmissão manual T-56 Super Magnum de seis velocidades.
Neste caso foi utilizada uma lubrificação por cárter úmido, embora a Chevrolet ofereça também a possibilidade de equipá-lo com lubrificação por cárter seco. Mas as mudanças não se limitam à mecânica. Também foi modificada a suspensão, sendo a dianteira independente e a traseira de quatro braços. A direção agora é de cremalheira e os freios são os mesmos do Corvette Z06.
Em termos estéticos, destaque para a sua carroceria pintada de azul metálico com duas listas brancas que o cruzam longitudinalmente. Este mesmo padrão se repete no Camaro Hyper Concept que aparece também em uma das imagens da galeria. As rodas de liga leve são de 19 polegadas e a iluminação foi atualizada aos padrões de hoje com a incorporação da tecnologia LED.
No interior também há mudanças e agora conta com os bancos da terceira geração do Camaro. O painel de instrumentos também é novo e conta com novos medidores adequados à sua nova mecânica. Para terminar foi incluído um ‘santantonio’ de seis pontos para reforçar sua rigidez e melhorar sua segurança.