UM CITROËN C3 VTS INSPIRADO NO WRC ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

Há pouco mais de um ano começaram os rumores sobre a chegada de um possível Citroën C3 VTS, uma versão dinâmica do hatchback francês para brigar com os Volkswagen Polo GTI e Ford Fiesta ST, que traria de volta o emblema ‘VTS’ que foi utilizado anteriormente nas versões esportivas dos C2 e C4.
A nova geração do Citroën C3 vai indo muito bem em termos de vendas até aqui e a marca francesa já explora novas possibilidades para aumentar ainda mais o interesse na família C3, um modelo que de acordo com a empresa encarna o renascer da marca. Mas a participação da Citroën no Campeonato Mundial de Rally será o mote perfeito para uma possível versão dinâmica do novo C3.
Embora por enquanto esta versão esportiva não tenha sido aprovada para chegar à produção, esta semana os britânicos da Autocar colheram declarações da CEO da Citroën, Linda Jackson, que assegura que a chegada deste hipotético C3 VTS será benéfico para a marca e para sua participação no WRC.
Jackson afirmou que gostaria de poder contar com um produto dentro da linha da Citroën que consiga vincular a Citroën Racing ao WRC. O investimento da marca francesa para participar do Campeonato Mundial de Rally foi muito alto e um esportivo inspirado no WRC poderá capitalizar esse investimento e ajudar a melhorar os lucros da empresa.
O chefe de produto da marca, Xavier Peugeot, é quem agora enfrenta o desafio de criar um modelo que se adapte a estes requisitos. Peugeot garante que a potência pura não será sua única característica, já que o carro oferecerá a típica comodidade dos modelos da marca.