UM DOS 500 LEXUS LFA FABRICADOS COM APENAS 6.000 KM SERÁ LEILOADO NA ITÁLIA

Junto ao Nissan GT-R, o todo-poderoso Lexus LFA é um dos melhores superesportivos construídos no Japão no século XXI. Esta obra-prima da engenharia, que também é um dos poucos carros com motor V10 da história, é tão exclusivo que a Toyota fabricou somente meio milhar de unidades, e no próximo dia 20 de maio em Cernobbio (Itália), será leiloado um dos 500 Lexus LFA construídos com apenas 6.000 quilômetros rodados.
Este exemplar em particular é a unidade 211 da série limitada de 500 carros produzidos, e um dos 44 exemplares com volante à esquerda terminados na pintura Whitest White. Construído em 2011, este Lexus LFA saiu da fábrica com destino ao Oriente Médio. Seu primeiro proprietário o registrou no Qatar em 2013, onde permaneceu até que em julho de 2021 foi enviado à Europa e registrado na Suíça.
Como acontece com todos os Lexus LFA produzidos, o habitáculo está completamente personalizado. Neste caso concreto, conta com um interior azul com tapetes azuis, estofamento de couro, painel e painéis de portas do mesmo material, um volante de carbono e couro, e numerosos detalhes de fibra de carbono com molduras de alumínio distribuídos por todo o habitáculo com um acabamento brilhante.
Em setembro de 2021, nas instalações da Toyota Gazoo Racing em Colônia (Alemanha), foi realizado um serviço de manutenção neste Lexus LFA, um veículo que rodou somente 6.096 quilômetros nos últimos 12 anos. E, como o resto das unidades, equipa um motor V10 de 4.8 litros desenvolvido em uma colaboração entre Toyota e Yamaha, uma mecânica com 560 cv de potência e 480 Nm de torque, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 325 km/h.
A casa de leilões RM Sotheby’s será a encarregada de vender este Lexus LFA de 2011 em Villa Erba no próximo dia 20 de maio. Por enquanto não foi divulgada uma estimativa do preço venda.