UM DOS CINCO RENAULT TWIZY F1 BY OAKLEY DESIGN APARECE À VENDA

Os entusiastas do automóvel lembram bem que em 2012 a Renault apresentou o Twizy. O quadriciclo, um veículo realmente único e original, continua à venda na Europa a partir de 11.855 euros, sendo fabricado na planta espanhola da marca em Valladolid. Quem tem boa memória também sabe que em 2013, para promovê-lo, a marca francesa revelou um concept inspirado na Fórmula 1.
Tratava-se do Renault Twizy RS F1, que na época foi conduzido pelo campeão Sébastien Vettel. Este protótipo não chegou a ser fabricado em série, mas o preparador britânico Oakley Design se inspirou nele para preparar cinco unidades muito especiais. Uma delas foi leiloada esta semana.
O Renault Twizy F1 by Oakley Design exibe uma cor verde com um teto de policarbonato Lexan com decoração da bandeira quadriculada. Também conta com um volante forrado de Alcantara e elementos aerodinâmicos e de carbono na carroceria.
O vendedor explicava no anúncio do leilão que muitas das peças procedem de carros de Fórmula 1 e Fórmula 2, como as rodas de magnésio, e estamos convencidos de que é verdade.
Quem adquiriu este veículo só poderá orgulhar-se dele na cidade, já que seu motor está longe de ser extraordinário, uma vez que entrega somente 17 cv. Esta mecânica vai associada a uma bateria de apenas 6.1 kWh de capacidade, assim, oferece unicamente 90 quilômetros de autonomia com uma só carga.
O concept car de 2013 era muito mais promissor, já que anunciava uma potência máxima de 97 cv, com um tempo de 6 segundos no sprint de 0 a 100 km/h. Mas o realmente curioso é que o Twizy do leilão alcançou um preço de 27.500 libras esterlinas, o equivalente a 206.500 reais ao câmbio de hoje.
Aliás, o novo proprietário também terá que pagar 55 libras esterlinas (415 reais) por mês pelo aluguel da bateria. Como podemos ver, um carro não precisa ser muito potente para custar muito dinheiro.