UM DOS PRIMEIROS KOENIGSEGG CCR FABRICADOS SERÁ LEILOADO ESTE MÊS

O pequeno fabricante sueco Koenigsegg já está há quase três décadas produzindo modelos superesportivos, e um dos primeiros que lhe deram fama foi precisamente o Koenigsegg CCR, como o que aparece nas imagens, que esteve à venda entre os anos 2004 e 2006.
O exemplar em questão, o terceiro dos 14 fabricados, será leiloado em Milão no próximo dia 15 de junho pela da casa RM Sotheby’s, e foi anunciado com um preço de reserva de 720.000 euros.
Debaixo de sua chamativa carroceria laranja, este superesportivo de dois lugares esconde um poderoso motor V8 de 4.7 litros, sobrealimentado por um compressor volumétrico, que alcança nada menos que 806 cv de potência a 6.900 rpm e 920 Nm de torque máximo. Isso em um carro que não chega a pesar 1.200 kg, e que anuncia uma velocidade máxima de 387 km/h.
O modelo, na cor laranja e com um interior combinando, é o número de chassi 7011, o que significa que está baseado no décimo primeiro monocasco de fibra de carbono produzido pela Koenigsegg, e conta com apenas 2.347 km no marcador.
O carro é especial, entre outras coisas porque é o mesmo que a marca apresentou no Salão de Genebra 2004, e que também foi utilizado para as gravações promocionais do modelo, assim que poderíamos dizer que é o mais famoso dos 14 CCR fabricados.
Depois do evento de Genebra, o CCR foi parar nas mãos de um proprietário alemão em maio de 2006, e em 2009 foi vendido a um francês, com apenas 1.150 quilômetros.
Como é lógico, antes do leilão de Milão, o carro foi convenientemente revisado pelos especialistas da Esser Automotive, concessionário oficial da Koenigsegg na Alemanha, embora esteja praticamente novo, dado a baixíssima quilometragem que apresenta após 17 anos de existência.
Cabe destacar que a empresa sueca foi fundada por Christian von Koenigsegg em 1994, quando tinha apenas 22 anos de idade, e desde então lançou no mercado modelos dos mais espetaculares, com enormes cifras de potência, desempenhos absurdos e, é claro, preços de acordo.