UM DOS RAROS FERRARI F348 DE PRÉ-PRODUÇÃO SERÁ LEILOADO PRATICAMENTE ZERO KM

A casa de leilões Silverstone Auctions anunciou a venda de um exemplar muito particular do Ferrari F348 tb, o modelo menos valorizado da família de modelos V8 de motor central da marca italiana, mas que nesta ocasião se trata de um carro realmente destacável devido ao seu histórico e peculiar configuração.
Este exemplar do Ferrari F348 tb - a versão coupe da linha - em impecável estado de conservação, é na realidade uma unidade de pré-produção, parte de uma pequena série que teve como propósito ser enviada aos concessionários oficiais da marca em todo o mundo.
Esta série de pré-produção era composta por 60 unidades e devido à sua natureza contava com leves e sutis diferenças em relação às unidades de produção regular fabricadas pouco depois. Este exemplar se encontra em um estado completamente original e mostra precisamente essas pequenas diferenças que o tornam único.
Embora à primeira vista pareça um Ferrari F348 tb a mais, equipado inclusive com a configuração estética das unidades de imprensa que serviram para apresentar o modelo, a verdade é que dispõe de alguns elementos e acabamentos únicos, como é o caso do emblema do ‘cavallino rampante’ da traseira, que aparece na cor preto em lugar do cromado habitual, a bateria se encontra na parte traseira e não no vão dianteiro.
De resto, este exemplar do F348 tb conta com a mesma mecânica V8 de 3.4 litros montada longitudinalmente com a transmissão manual em posição transversal e cuja potência é de 300 cv. A carroceria aparece no habitual Rosso Corsa e o interior é em tons bege com a zona superior do painel em preto.
Embora este exemplar tenha sido enviado inicialmente a um concessionário italiano em 1990, com os anos acabou indo parar no Reino Unido, que é precisamente onde será leiloado pela Silverstone Auctions. Este Ferrari F348 se encontra em perfeito estado de conservação e foi guardado como uma peça de coleção durante anos. Conta com a certificação do departamento Ferrari Classiche e seu livro de revisões se encontra atualizado, embora a verdade seja que sua quilometragem é ridiculamente baixa, pois mostra apenas 2.518 km de uso. A casa de leilões britânica estima vendê-lo por um valor compreendido entre 85.000 e 95.000 libras esterlinas, o que significa entre 620.000 e 690.000 reais ao câmbio de hoje.