UM DOS RAROS McLAREN SENNA CAN-AM APARECE À VENDA QUASE NOVO NOS ESTADOS UNIDOS

Nos últimos meses falamos bastante sobre os McLaren Senna LM e McLaren Senna Can-Am, duas exclusivas edições limitadas muito similares que embora sejam tremendamente atraentes nunca foram anunciadas oficialmente pela marca, mas sim por alguns de seus concessionários oficiais, já que eles foram os verdadeiros responsáveis por sua criação, cuja ideia surgiu durante uma viagem organizada para distribuidores e clientes VIP da marca.
Por isso, apesar destes modelos contarem com inúmeras modificações com relação ao McLaren Senna de série, a marca britânica os tratou como se não existissem. Na verdade, não há rastro deles em nenhum dos sites oficiais da marca. É preciso recorrer às redes sociais dos concessionários para encontrar algum destes modelos especiais.
No caso do McLaren Senna Can-Am, trata-se de um modelo muito similar à versão Senna LM, que não era mais que uma versão modificada que prestava homenagem ao McLaren F1 LM que pertence à coleção do McLaren Technical Center de Woking. Da radical versão clássica tomava alguns traços, como suas rodas de 5 raios monoporca, o icônico tom laranja da carroceria e o escudo térmico de ouro que podemos encontrar no vão do motor, além de muitos outros detalhes. A versão Senna Can-Am é ainda mais rara que esta última, pois só foram fabricados três exemplares cujo propósito era celebrar o acachapante domínio da equipe McLaren na temporada 1969 do Campeonato Can-Am, quando venceram todas as corridas do calendário.
O McLaren Senna Can-Am é basicamente um McLaren F1 GTR de rua, pois conta com sua mais radical configuração de chassi e as especificações mecânicas deste último, incluindo um motor V8 de 4.0 litros e duplo turbo que não entrega 800 cv, mas os 825 cv da versão track-only.
Dos três exemplares fabricados, no último mês de setembro surgiu à venda em Montreal, no Canadá, o exemplar #1 desta edição (aqui). Agora apareceu à venda no concessionário Ferrari de Fort Lauderdale, nos EUA, o exemplar #3 desta série e, portanto, o último fabricado.
Esta unidade mostra as mesmas características do exemplar número 1 e também se encontra praticamente zero km, pois seu marcador revela apenas 70 milhas de uso. Como era esperado, o Senna Can-Am #3 se encontra em perfeito estado, como novo, e pedem por ele 3.087.800 dólares.