UM ESPETACULAR BUGGY RETROFUTURISTA CRIADO SOBRE A BASE DE UM CORVETTE DE 350 CV
Não é a primeira vez que surge uma transformação tão peculiar e espetacular como esta, pois não foram poucos os proprietários do Chevrolet Corvette que em algum momento decidiram eliminar a carroceria do esportivo americano para criar um atrevido esportivo de aspecto retrofuturista.
Trata-se de um exemplar da quinta geração do modelo, o Corvette C5, que recebeu um trabalhoso processo de transformação até convertê-lo em um buggy capaz de enfrentar a terra e a areia com a mesma facilidade que o Corvette roda no asfalto.
Dada a natureza do esportivo doador, o aspecto final do modelo é bastante curioso, pois carece do perfil habitual dos buggys tradicionais. Em seu lugar, conta com um perfil muito mais baixo e estilizado, como a do esportivo convencional no qual está baseado, mas com um ar que lembra de certa maneira os filmes apocalípticos.
Como podemos ver no vídeo abaixo, seu proprietário não só eliminou a carroceria do Corvette, como acrescentou um exoesqueleto tubular que não só proporciona mais rigidez ao modelo, como também é uma proteção diante de possíveis capotamentos ou acidentes. Na parte dianteira surge um conjunto de ópticas auxiliares sobre um para-choque dianteiro procedente de um Jeep Wrangler JL. Além do imenso conjunto de rodas com pneus de grande relevo, que junto com os novos amortecedores, elevam consideravelmente a altura livre em relação ao solo do modelo.
Graças à antiga plataforma do Corvette, que até a última geração utilizava a arquitetura Y da General Motors, foi possível eliminar por completo a carroceria sem tocar nem um centímetro quadrado do chassi. Pois como nas pick-ups, a carroceria e o chassi do Corvette de motor dianteiro eram elementos separados. Desta maneira, foi possível conservar o motor V8 de 5.7 litros e a transmissão intactos, além do habitáculo completo, de modo que continuam presentes os bancos e o painel do modelo doador, incluindo itens de segurança como os airbags.