UM FERRARI F458 SPIDER APREENDIDO DA MÁFIA AGORA NA POLÍCIA DE MILÃO

A frota policial da cidade de Milão acaba de incorporar um exemplar um tanto particular, visando melhorar sua resposta em algumas situações quando requerido. Trata-se de um Ferrari F458 Spider que foi apreendido de uma organização criminosa em 2015.
Esse Ferrari F458 Spider se encontrava entre uma série de bens que foram apreendidos de membros da máfia, de acordo com as leis vigentes, que estabelecem o confisco e a custódia. Antes um símbolo de ostentação do crime organizado, agora se transforma em um símbolo da legalidade ao colocar-se a serviço da comunidade, para ser utilizado em projetos de educação dirigidos aos mais jovens.
Assim, o Ferrari F458 Spider se transforma em uma ferramenta que ajudará os mais jovens a compreender que os ativos obtidos através de atividades ilícitas, podem acabar sendo apreendidos pelo estado.
O Ferrari apreendido foi atualizado pela própria casa de Maranello para ser utilizado pela polícia, enquanto que a Carrozzeria Marazzi Caronno Pertusella preparou o veículo com as cores e o material obrigatório, sem custo algum. A polícia de Milão dispõe de outros 29 automóveis, além de três motocicletas, que também foram apreendidos da máfia e que são utilizados em suas atividades diárias.