UM PAGANI HUAYRA TEMPESTA ENCONTRA-SE À VENDA NO JAPÃO
Não é todo dia que um dos modelos italianos mais exclusivos que podemos encontrar no mercado sai à venda. E menos ainda em um país tão longe e exótico como é o Japão. Há alguns dias o Pagani Huayra Tempesta que aparece nas imagens está buscando um novo dono. Trata-se de um exemplar com o número de chassi #16 e foi fabricado em 2013.
Embora a princípio possa parecer mais um Huayra, a verdade é que foi o primeiro modelo com um acabamento ‘Black on Black’ a ser importado pelo Japão já há mais de três anos. Durante todo esse tempo, rodou um total de 2.825 quilômetros. Não é um número excessivo pelo tempo que o superesportivo encontra-se por lá.
Além do seu exterior onde predomina a cor preta para acentuar seu perfil mais elegante, em seu interior encontramos um habitáculo com una combinação de detalhes em um tom cinza claro, junto a um estofamento cinza escuro. O contraste criado com a cor do exterior é bastante interessante.
Apesar de tratar-se de um modelo de 2013, neste mesmo mês foi equipado com o pacote opcional Tempesta - lançado em 2016 - que conta com um novo splitter frontal, um difusor traseiro mais aerodinâmico, novos amortecedores Öhlins, uma barra estabilizadora, pneus e rodas melhoradas com um desenho específico e mais leves, assim como um sistema de escape de titânio que é até 40% mais leve que o utilizado pelo modelo básico.
Em termos mecânicos, o Pagani Huayra Tempesta que se encontra à venda no Japão, está equipado com um motor V12 Twin-Turbo de origem Mercedes-AMG de 6.0 litros que desenvolve uma potência de 730 cv e 1.000 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão de sete velocidades. O modelo de série é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 386 km/h.
Se levarmos em conta a exclusividade do Pagani Huayra e que um modelo novo supera o milhão de euros, não é difícil supor que o modelo em questão não sairá nada barato, ainda mais que o pacote Tempesta tem um custo de 160.000 euros.