UM PLYMOUTH NEON LX DE 2001 MUITO ESPECIAL ESTÁ À VENDA

Em circunstâncias normais, este pequeno sedan prateado passaria despercebido inclusive para o aficionado mais detalhista. Afinal, trata-se de um Plymouth Neon, um veículo que, na melhor das hipóteses, é considerado um carro comum.
Mas este não é um Neon qualquer. Além de ter um interior forrado de couro e apenas 110 quilômetros rodados, apesar de seus 20 anos de idade, trata-se do último veículo da marca Plymouth fabricado. E agora está à venda.
Quanto à história deste último Plymouth, atualmente ele está sendo leiloado na plataforma de leilões Bring a Trailer, onde é descrito como um LX com todos os opcionais, com uma notável exceção que os entusiastas da condução mais purista apreciarão.
No lugar de uma transmissão automática há uma caixa manual de 5 velocidades, que canaliza os 132 CV de potência do motor de 4 cilindros com 2.0 litros às rodas dianteiras. Além disso, também inclui opcionais, como o estofamento de couro e um reprodutor de CD no painel. A Plymouth sempre foi mais elegante que outras marcas do grupo Chrysler, por exemplo, muito mais que o Dodge Neon.
De acordo com a ficha do veículo, este carro foi encomendado especialmente por um colecionador de modelos Plymouth e funcionário da Chrysler, que inclusive conduziu o carro para fora da linha de montagem. O Neon foi entregue à Massey Motors em Daytona Beach, Florida, onde o atual proprietário basicamente o colocou em uma cápsula do tempo.
O hodômetro digital mostra apenas 68 milhas (110 quilômetros), e segundo parece, todos esses quilômetros foram rodados em um parque empresarial próximo à sua garagem. Este ‘último Plymouth’ teve uma existência tranquila, longe do tráfego.
O tempo e a história não foram amáveis com o Neon. Segundo os principais avaliadores norte-americanos, um Neon de 2001 em muito boas condições tem um valor de venda por volta de 2.500 dólares, mas é claro, sabemos que este não é um Neon a mais.
O leilão termina no próximo dia 10 de maio, e neste momento, os lances superam os 15.000 dólares. O preço original do carro era de 18.210 dólares.
As imagens mostram praticamente cada centímetro do Neon, que apresenta um aspecto realmente incrível, fruto de seu pouco uso e de ter sido mantido todos estes anos com muito carinho. Sem dúvidas, é um pedaço da história do automóvel.