UM PORSCHE 911 RSR 3.8 DE 1993 COM SOMENTE 10 KM SERÁ LEILOADO NA ITÁLIA
Quem deixa um carro desse parado na garagem sem uso desde 1993, deveria ser punido severamente. Um Porsche 911 RSR de 1993 foi descoberto agora e será leiloado pela RM Sotheby’s na Itália, às margens do Lago Como.
Esse Porsche 911 RSR foi uma encomenda especial, e por isso faz dele um modelo especial. Concebido para a competição, esse particular modelo é equipado com muitas características de conforto desconhecidas no modelo original.
O interior é vermelho e o exterior pintado de cinza prateado. Os bancos são de competição, o ‘roll-bar’ homologado na época forrado em couro, assim como todo o interior. O carpete e os cintos também são vermelhos, enquanto que os instrumentos receberam uma placa de couro cinza com os instrumentos com fundo cinza.
As rodas Speedline tem os centros pintados de ametista e as pinças dos freios são pintadas de dourado. Mas a grande vantagem é que o carro tem apenas 10 km, ou seja, o carro foi comprado, entregue e nunca mais rodou.
A Porsche fabricou apenas 51 destes 911 ‘964’ Carrera RSR, todos eles com a carroceria alargada do Turbo e com um motor 3.8 litros especifico produzindo 350 cv. O motor conta com cárter seco e surge acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.
O Porsche está novo, é uma edição personalizada e única, além de estar com uma camada de cera de proteção. Talvez seja o melhor 911 RSR existente. Para os interessados, o leilão é da RM Sotheby’s e será no dia 27 de maio em Villa Erba, no Lago Como, na Itália e tem um valor estimado entre 2 e 2.2 milhões de euros.