UM PORSCHE 911 TURBO DE 1993 PREPARADO PELA WAGENBAUANSTALT MOSTRA EXCLUSIVIDADE AO ESTILO RETRO
Muitos entusiastas do mundo automobilístico em geral e da Porsche em particular, estão de acordo de que os modelos recém-saídos da fábrica de Zuffenhausen são uma verdadeira obra de mestre da forma que deixam a linha de montagem, de modo que não necessitam de especialistas que melhorem o trabalho realizado pelos engenheiros alemães.
No entanto, já sabemos como é o mundo das preparações e são poucos os modelos que permanecem longe das mãos dos preparadores mais reputados do setor. Nesta ocasião, o protagonista é um Porsche 911 Turbo de 1993, que passou pelas mãos de uma pequena empresa localizada em Hamburg, que se definem como ‘o menor fabricante da Alemanha’.
Devido a isso, o pessoal da Wagenbauanstalt realiza unicamente um projeto ao ano, geralmente por um valor de seis dígitos, como estimam a partir da própria empresa. “Completamos um veículo por ano. Um traje na medida sobre quatro rodas”, comentam. No entanto, essa pequena empresa conta com o apoio de grandes especialistas da indústria, que são especializados em carroceria, interiores e propulsores.
Para este ano escolheram um modelo da Porsche da geração 964 e o transformaram em um veículo que não passa despercebido sob nenhuma circunstância. Para isso, modificaram toda a sua carroceria e acrescentaram uma nova chapa metálica que substitui os arcos de roda, as portas, os para-choques e painéis laterais, sem esquecer da presença de um grande aerofólio traseiro. O resultado de tudo isso é um desenho muito singular e uma imagem característica.
Entretanto, o pessoal da Wagenbauanstalt também utilizou uma pintura muito especial de 30 camadas, que dá um toque único à carroceria, assim como rodas Wheel-Tec 24 multirraio, luzes de estilo retro, maçanetas das portas procedentes de um Lincoln da década de 40 e um santantonio, entre outras coisas. Além disso, conta também com um sistema de escape com catalisador e uma série de componentes mecânicos, como o motor, transmissão e freios, procedentes da Porsche.
O toque final chega através de um logotipo do preparador que foi fabricado em ouro de 24 quilates, produzido pela Robbe & Berking em Flensburg, Alemanha. Portanto, quem busca um exemplar exclusivo, chamativo e singular, talvez tenha de viajar até terras alemãs para encomendar um Porsche.