UM PORSCHE 911 TURBO SLANTNOSE DE 1988 COM UMA DECORAÇÃO DIFERENTE
O concessionário Porsche Santa Clarita (Califórnia, EUA) criou um Porsche 930 Turbo Slantnose de 1988 personalizado que destila estilo dos anos 80. Os visitantes do Porsche Classic Restoration Challenge na Werks Reunion de Monterey, Califórnia, puderam apreciar uma máquina tão atrativa que o carro acabou ganhando os prêmios People’s Choice e Kids’ Choice.
O veículo não começou com este aspecto selvagem. O pessoal da Porsche Santa Clarita encontrou o carro com danos provocados pelo fogo e a corrosão. Como este 911 estava longe de ser perfeito, era um bom candidato para uma preparação.
Um 911 de 1988 entra dentro do que os entusiastas chamam de Série G, formada por veículos de 1974 a 1989. A Porsche Santa Clarita equipou este modelo com a opção de nariz inclinado X83, exclusiva do Japão, da última geração 964.
Este 911 conta com um motor turbo alimentado de 6 cilindros boxer e 3.5 litros, em lugar da unidade original de 3.3 litros. Também há um refrigerador de óleo personalizado e um trans-eixo reconstruído com um diferencial de deslizamento limitado.
A Porsche Santa Clarita afirma que a potência é de mais de 850 cv. Esta geração do 911 Turbo estava disponível com até 326 cv de fábrica. O concessionário também melhorou a suspensão com componentes procedentes do 911 GT3 RS da geração 997 e adicionou amortecedores MCS.
Esta preparação apresenta a carroceria pintada na cor Rubystar. Uma parte do capô e da tampa traseira exibe um motivo multicor em forma de redemoinho sobre um fundo preto, um design que parece tirado diretamente do final dos anos 80 do século passado. Conta com rodas azul turquesa estilo ‘basketweave’ com bordas polidas.
“Apesar de começarmos com danos por incêndio e corrosão, fomos capazes de transformá-lo em um Porsche de época tanto no exterior como no interior, enquanto o desempenho é simplesmente assustador”, disse Beau Boeckmann, presidente e diretor de operações da Galpin Motors, que opera o concessionário Porsche Santa Clarita.
No habitáculo predomina a cor turquesa. O centro de cada banco tem um desenho xadrez branco e preto que a Porsche denomina ‘pasha’. O quadro de instrumentos está pintado em turquesa e os indicadores são brancos. Também há um climatizador atualizado e um equipamento estéreo que utiliza um rádio Porsche Classic e peças Blaupunkt. Tudo muito ‘anos 80’.