UM ROLLS-ROYCE PHANTOM TORNA-SE UMA TELA DE ARTE CONTEMPORÂNEA

O mundo dos Art Cars é muito particular. Normalmente transformar um carro de luxo em uma tela geralmente não é uma boa ideia, mas há propostas que ainda hoje continuam sendo lembradas, como os famosos BMW Art Car de competição. Não sabemos se este modelo será lembrado, mas hoje é, sem nenhuma dúvida, um dos Rolls-Royce Phantom mais chamativos do mundo, e isso levando em conta que com os modelos do fabricante britânico já foram feitas propostas para todos os gostos.
Nesta ocasião surge uma obra de um artista de rua americano chamado Bradley Theodore, que transformou este Phantom em um quadro de arte abstrata fotografado na Rolls-Royce Abu Dhabi Motors, na capital dos Emirados Árabes Unidos, que certamente acabou nas mãos de um proprietário desta região que não se importará que seu Rolls-Royce seja o mais extravagante da cidade.
Sobre o que parece ser um adesivo de cor preto fosco, Theodore aplicou pinceladas de diferentes cores por toda a carroceria do sedan de luxo britânico, mas jogando com as próprias linhas do carro. Por exemplo, percebe-se como traços de pintura amarela emolduram os grupos ópticos do carro, enquanto as linhas vermelhas marcam os limites da carroceria, tanto por cima como por baixo, mas como se pode ver, a paleta de cores é variada.
Gosto não discute, para alguns trata-se de pura arte, mas para outros trata-se de um crime contra o automóvel, mas não se pode negar a personalidade única que tem este modelo. E no final das contas, não é a primeira vez que luxo e arte se fundem para oferecer algo surpreendente.