UM SEAT 600 CLÁSSICO SE TORNA UM ABARTH TCR

Um SEAT 600 clássico foi convertido em um autêntico bólido das corridas TCR. Seu proprietário modificou o pequeno espanhol completamente com peças originais da Abarth, com as quais o modelo foi potenciado e preparado para competir em circuito.
Este SEAT 600 é da época em que ainda faltava muito para que a Volkswagen adquirisse 51% das ações da SEAT em 1986. Esse carro foi fabricado nos anos em que a SEAT compartilhava tecnologias com a Fiat, tanto é que na realidade se trata de uma versão espanhola do Fiat 600.
O surgimento desse pequeno esportivo clássico não poderia ter chegado num momento melhor, pois 2017 é a data em que o SEAT 600 cumpre 60 anos. Embora houvesse uma grande diferença dos modelos de série daquela época, as modificações de segurança para competição como os bancos ‘buckets’, cintos de segurança, jaula anticapotamento, seu motor, escape e carburador foram modificados para render um total de 69 cv. Esse número de potência não chega a impressionar, mas é preciso ter em conta que se trata do motor original de 0.6 litros que entregava 21.5 cv na versão de 1969. Além disso, o peso do carro é em torno dos 600 kg.
As modificações neste SEAT 600 clássico foram feitas em 2003 e seus dias de competição já acabaram. Segundo seu proprietário, o carro está em perfeitas condições e tem somente 7.740 km, portanto, está praticamente novo. A quem interessar seu preço de venda é de 17.900 euros. Uma joia sobre rodas para os amantes dos clássicos.