UM SELVAGEM PORSCHE 911 CARRERA RS DE 1974 PREPARADO PELA DP MOTORSPORT

Embora seja bastante habitual encontrar peças restauradas do Porsche 911, o normal é que estas tomem como inspiração as primeiras séries da primeira geração do modelo, as anteriores a 1974, que foi quando o modelo recebeu sua primeira grande atualização estética, com os célebres para-choques com foles.
Nesse caso se trata de um 911 RS de 1974 que recebeu um tratamento efetuado pelos especialistas alemães da DP Motorsport. A interpretação do Carrera RS é muito chamativa, embora alguns pontos desse trabalho possam pecar por serem muito modernos para essa carroceria, mas muitos detalhes são de muito requinte, como os diversos elementos de fibra de carbono no interior e a disposição dos faróis antineblina, situados nos pequenos, mas profundos orifícios da parte baixa do para-choque.
A DP Motorsports, localizada em Overath, nos arredores de Colônia, é algo mais que uma simples oficina especializada na marca alemã. O seu fundador, Ekkehard Zimmermann, conta com uma grande experiência em modelos de competição da Porsche, com um longo histórico de colaboração com a Kremer Racing na época dos Porsche 935 Kremer, quando as diversas evoluções dos irmãos Kremer arrasavam nos circuitos de meio mundo.
O chassi desse exemplar foi convenientemente reforçado, contando inclusive com um elaborado ‘santantonio’ no interior, assim como uma nova suspensão com elementos de amortecimento da H&R e barras estabilizadoras ajustáveis. O equipamento de freios tem origem em um 911 Turbo 3.3 e as novas rodas Fuchs são nas medidas de 9x15 e 13x15, calçadas com pneus de 225/55 e 335/35 semi-slicks da Michelin.
O motor é um ‘flat-six’ modificado pela DP com 3.5 litros que inclui nova injeção e novo sistema de ignição, e inclusive o virabrequim de um 911 RSR. A potência, segundo a DP, é de 365 cv. O tanque de combustível é de competição, assim como a bateria é ultraleve.
A fibra de carbono é encontrada por todas as partes, desde os painéis da carroceria até os reforços do chassi. No interior surge um novo painel com as mesmas formas clássicas, mas elaborado completamente em carbono à vista, o mesmo material encontrado na base da nova alavanca de câmbios encurtada.