UM TOYOTA SUPRA REALIZANDO DRIFT DE FORMA AUTÔNOMA EM NOME DA CIÊNCIA E DA SEGURANÇA

Os departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento das marcas de automóveis estão sempre surpreendendo a todos. Os últimos a fazê-lo foram os engenheiros da Toyota. Graças ao Toyota Research Institute conhecemos um Toyota Supra que realiza o Drift de forma autônoma.
Inspirando-se nas habilidades dos pilotos profissionais de Drift, a pesquisa busca combinar a tecnologia de automatização de veículos com algoritmos de inteligência artificial para fazer com que os carros possam fazer Drift de forma autônoma.
Os engenheiros estão pesquisando como combinar os instintos dos pilotos profissionais e a tecnologia de condução automatizada. Seu objetivo é projetar um novo nível de tecnologia de segurança ativa e compartilhá-lo amplamente para que a Toyota e outros fabricantes de automóveis possam implementá-lo nas estradas.
Embora a maioria dos acidentes ocorram em situações cotidianas, em outras situações os condutores podem precisar realizar manobras que excedam os limites normais de condução. Quando enfrentam estradas molhadas ou escorregadias, por exemplo, os condutores profissionais podem optar por ‘derrapar’ o carro em uma curva, caso seja necessário para não sair da via ou porque o terreno é mais escorregadio que o esperado.
Pois bem, este é um Supra capaz de realizar Drift em nome da ciência, para tentar conseguir um futuro mais seguro.