UM VAZAMENTO DO REGISTRO DE PATENTES REVELA O DESIGN DO FUTURO McLAREN SABRE 2024

Até agora só sabíamos que a McLaren havia registrado o nome comercial Sabre. Fez isso no meio deste ano, no registro de patentes e nomes comerciais dos Estados Unidos, um hiperesportivo destinado a marcar um novo padrão de tecnologia e desempenho, como é próprio nos modelos ‘Ultimate Series’ do fabricante britânico.
Uma exclusiva oferta na qual também se encontram os modelos Elva e Speedtail, além dos P1 e Senna. As peças começam a se encaixar, já está previsto um substituto para o terceiro dessa lista para 2024, o mesmo ano que deve ser revelado o McLaren Sabre. Deste último pouco sabíamos até agora, mas o vazamento dos desenhos do registro de patentes avança suas características de estilo, reconhecível como um modelo da McLaren.
Não há dúvidas de que os desenhos mostram um nível extra de esportividade e agressividade, com musculosos arcos de rodas com coberturas aerodinâmicas próprias que permitirão canalizar o fluxo de ar diretamente pelo capô e o para-brisa à parte traseira, sem desvios para uma parte posterior dividida longitudinalmente por uma espinha dorsal. Uma grande aleta que serve também de apoio ao spoiler fixo posterior.
As imagens também mostram portas de abertura vertical e detalhes especiais que o tornam incompatível com um modelo de produção: a localização das lanternas traseiras sobre a tampa, uma tecnologia de iluminação muito avançada. A disposição do enorme difusor lembra a estética do extremo Senna GT-R.
Uma das condições obrigatórias do Sabre é que será híbrido plug-in, uma tecnologia que já se estabeleceu como um padrão na marca, como o novo McLaren Artura que estreará em 2021. O substituto dos ‘Sport Series’ combinará um motor V6 biturbo e um motor elétrico, uma combinação que parece muito pobre, de modo que não seria surpresa uma configuração nova, talvez um segundo motor elétrico e um bloco V8.