UMA NOVA PROPOSTA DE DESIGN PARA O TESLA MODEL S DE NOVA GERAÇÃO

Realizada por um designer independente, essa proposta de design para a nova geração do Tesla Model S mostra uma evolução muito interessante da atual linguagem de design da marca americana.
Nesses renders podemos ver um Tesla Model S bem mais robusto e musculoso que a geração atual do modelo, com uma figura um pouco mais pesada visualmente, mas que conta com mais presença. Como era esperado, essa proposta continua mantendo os mesmos volumes e proporções do modelo original, como o longo capô dianteiro e a escassa traseira, do tipo dois volumes e meio.
Em lugar de contar com suaves linhas curvas, esse design conta com linhas e traços mais quadriculados e marcados, e dispõe de uma evolução das pequenas ópticas que vimos no protótipo do Tesla Roadster 2, que rompem notavelmente com os elementos atuais do sedan.
Tendo em conta a evolução sofrida pelos modelos da Tesla desde que foi apresentado o primeiro Tesla Roadster durante a década passada, estamos ainda bem distantes de que a linguagem de design da marca dê um salto tão considerável. Mas a verdade é que ainda estamos bem distantes no tempo da chegada de uma nova geração do Model S.
É bem sabido que a marca americana já está trabalhando em uma evolução dos atuais Model S e Model X, no entanto, estes não serão mais que uma evolução dos modelos atuais, destinada a refrescá-los tanto estética como tecnologicamente, mas em nenhum momento poderemos defini-los como nova geração.
Deles já se sabe que receberão um interior muito renovado com um novo painel que imitará as formas do Tesla Model 3, incluindo sua grande tela de estilo flutuante situada em posição horizontal, no lugar das telas verticais encontradas nos Model S e Model X. Por enquanto desconhecemos como serão as mudanças a nível exterior, mas não acreditamos que receberão muitas.