VALTRA EXPÕE NOVA FAMÍLIA DE TRATORES DA SÉRIE A GERAÇÃO II NA 16ª EXPODIRETO COTRIJAL
- Com a ampliação da linha leve, marca conta agora com máquinas mais modernas e ergonômicas nas versões plataformada, fruteiro e cabinada
Pioneira no desenvolvimento de tecnologias eficientes aliadas à robustez, a Valtra é conhecida em todo território nacional por fabricar maquinários que apresentem alto desempenho operacional e baixo custo de manutenção. Em 2014, que foi considerado o “Ano Internacional da Agricultura Familiar”, a marca aprimorou toda a sua linha leve de tratores voltada aos pequenos produtores. Agora, a Valtra tem 12 novos modelos da família Série A Geração II: a Série A Plataformado, a Série A Fruteiro e a Série A com cabine. Todos estes modelos estarão em exposição durante a 16ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), de 9 a 13 de março.
A nova linha leve da Valtra agradou tanto ao mercado, que o modelo do trator Fruteiro A750F foi eleito pelo “Prêmio Gerdau Melhores da Terra”, como o mais indicado para agricultura familiar. De acordo com Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores da Valtra, isto aconteceu porque “a nova Série A Fruteiro chegou para mudar o conceito de tratores estreitos do mercado. Estas máquinas oferecem plataforma totalmente plana e alavancas laterais que aumentam o conforto e facilidade na operação. Além de quatro opções de transmissão totalmente sincronizadas, três opções de velocidades de TDP, válvula de fluxo constante de até 40 litros por minuto, única no segmento, e a maior capacidade de levante”, ressalta Quintas.
Com a reformulação da linha, a Série A Fruteiro passou a contar com quatros versões: o A650F (66cv), A750F (78cv), A850F (86cv) e o A950F (95cv) - o mais potente da categoria.
Já os tratores da Série A Geração II - A650 (66cv), A750, (78cv), A850 (85cv) e A950 (96cv) - vêm equipados com sistema de injeção com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. As melhorias de design, como a abertura do capô, por exemplo, facilitam a manutenção periódica. Outro destaque é a capacidade de levante, que é a maior da categoria, além de contar com quatro opções de transmissão totalmente sincronizadas.
“Outra grande novidade é a versão cabinada, que é bastante ampla e atende a todos os requisitos dos nossos clientes”, explica Quintas.
No segmento de tratores pesados, faixa na qual a Valtra domina o mercado, o destaque para a Expodireto Cotrijal é o modelo BH210, trator com 210cv e motor com 6 cilindros turbo-intercooler. Este trator integra a linha BH Geração III, que possui o sistema HiFlow II, no qual a bomba de vazão variável do sistema hidráulico é acionada diretamente pela transmissão. Além disso, a localização do sistema hidráulico e as vigas laterais permitem um menor raio de giro, melhorando as manobras de cabeceira, fator indispensável para aperfeiçoar o trabalho no campo, evitando pisoteio nas áreas produtivas. Vale destacar ainda que o capô basculante facilita a manutenção melhorando a rotina do produtor e oferecendo ainda melhor visibilidade no desenvolvimento de suas tarefas. Além disso, a cabine HiComfort tem amplo espaço interno, menor nível de ruído e novos acionamentos de marchas, ergonomicamente posicionados para exigir menor esforço e movimentação do operador.
Os modelos da linha BH Geração III são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. Possuem ainda intercooler que reduz a temperatura de admissão melhorando a eficiência na combustão, e que resulta em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes.
Durante esta edição da Expodireto Cotrijal, a Valtra disponibilizará aos visitantes um serviço completo de atendimento com a presença das equipes das concessionárias parceiras, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, consórcio, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.