VAZAM IMAGENS DE PATENTES NA CHINA QUE MOSTRAM O ASPECTO DO AUDI E-TRON GT DE PRODUÇÃO

O Audi e-tron GT Concept, o terceiro elétrico da marca alemã, foi apresentado no Salão de Los Angeles 2018 como um sedan de aspecto muito esportivo, que levava um passo adiante o estilo de design ‘liftback’ do Audi A7 Sportback.
Confirmado para produção, os esboços que a marca apresentou - em sua solicitação ao Escritório Estatal de Propriedade Intelectual da China - vazaram na rede mostrando uma imagem mais real daquele que será o ‘primo irmão’ do novo Porsche Taycan.
Enquanto os e-tron quattro e e-tron quattro Sportback foram concebidos sobre a plataforma MLB Evo do Q7 adaptada para estes elétricos, no caso do e-tron GT recorreu-se à plataforma J1 da Porsche e, portanto, a toda sua tecnologia: sua bateria de 90 kWh oferecerá uma autonomia máxima de 400 quilômetros e será capaz de recarregar-se com 800 volts, conseguindo 80% de sua capacidade em apenas 20 minutos.
Na verdade, não estreará a nova plataforma PPE desenvolvida por ambos os fabricantes, uma arquitetura que está reservada para outros modelos mais avançados. E falando do estilo, como se pode ver nas imagens, é um pouco mais convencional, embora mantenha o longo capô dianteiro, o habitáculo mais atrasado e a curvada linha de teto com uma maior inclinação no volume traseiro.
O afilado desenho frontal e a visão traseira, também guardam grande fidelidade com o concept original, de modo que o modelo de produção não diferirá muito destas patentes.
Se os planos da Audi forem mantidos, o esportivo elétrico alemão chegará ao mercado em janeiro de 2021, com um esquema de tração total e uma potência máxima de 590 cv, e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3.5 segundos.