VAZAMENTO DE ALGUMAS PATENTES REVELAM UM NOVO SUV ELÉTRICO DA CHEVROLET

Não é nenhum segredo que a General Motors está desenvolvendo simultaneamente mais de duas dezenas de veículos 100% elétricos. A empresa já confirmou isso em diversas ocasiões e inclusive organizou eventos específicos para falar dos esforços para eletrificar sua linha global, embora por enquanto só tenhamos visto o adiantamento de poucos destes modelos, como é o caso da futura linha GMC Hummer EV.
Estes novos modelos elétricos, cuja imensa maioria chegará ao mercado antes de 2025, serão comercializados pelas diferentes marcas da corporação americana, incluindo os selos pertencentes às distintas joint-ventures mantidas pela GM na região asiática.
Estes esboços de patentes vazaram recentemente na China e mostram precisamente o design exterior de um destes modelos. Um crossover de tamanho médio que conta com traços compartilhados com alguns dos poucos modelos 100% elétricos que a General Motors já comercializa atualmente, o que nos faz pensar que estamos diante da revelação de um inédito SUV alimentado por baterias.
Estes esboços de patente foram apresentados pela General Motors diante do Ministério de Transporte e Tecnologias da Informação do governo chinês, de modo que só pode tratar-se de um modelo que a empresa pretende apresentar em algum momento, do contrário a corporação não permitiria que nenhum esboço saísse de suas instalações.
Por seu aspecto estamos diante de uma espécie de Chevrolet Equinox elétrico que em termos de design se separa notavelmente do resto da linha Equinox, para adotar a linguagem de design que só vimos até agora nos diferentes modelos e protótipos elétricos da Chevrolet. Como é o caso da linha Chevrolet Bolt e inclusive o modelo em escala da pick-up elétrica que foi mostrada brevemente em uma recente conferência de imprensa da General Motors. Este novo modelo está integrado em um dos segmentos mais relevantes do mercado global, de modo que não é nenhuma surpresa que a GM já tenha pronto um SUV com estas características e que o primeiro mercado onde será apresentado seja a China.