VAZOU O POWERTRAIN DOS FUTUROS GMC HUMMER EV

O novo GMC Hummer EV pick-up é uma das próximas grandes apresentações da General Motors. Anunciado em várias ocasiões durante o último ano, o regresso do emblema Hummer será um acontecimento nos Estados Unidos, já que não só volta um dos selos mais representativos da GM, como também faz isso com uma linha completamente nova de modernos e eficientes veículos elétricos.
Embora estes modelos já não mostrem o selo Hummer como marca, como acontecia com os antigos Hummer H1, H2 e H3 civis que eram fabricados e comercializados pela General Motors, agora será como uma nova linha de modelos que estará integrada dentro do catálogo da GMC. Daí o uso da expressão linha, pois os modelos estarão disponíveis em distintas versões de carroceria.
A nova linha Hummer será composta por 2 modelos, pelo menos inicialmente. Ambos serão robustos veículos todo-terreno com verdadeiras aptidões off-road e uma imagem muito agressiva, com traços claramente herdados dos antigos Hummer. As duas carrocerias disponíveis serão uma pick-up com uma pequena caçamba traseira aberta que provavelmente não estará separada da carroceria principal e um SUV convencional, ambos com tetos desmontáveis por painéis e, portanto, conversíveis.
Em primeiro lugar chegará a pick-up, mas ambos os modelos utilizarão a mesma plataforma, a nova arquitetura BT1 da GM, cujos primeiros esquemas e modelos em escala foram apresentados no início deste ano durante uma conferência da corporação norte-americana. Embora até agora não houvéssemos visto um esquema ou representação desta plataforma com os órgãos mecânicos e elementos específicos da nova linha Hummer EV.
Como podemos ver nas imagens, publicadas pelo pessoal da GM Authority, este esquema mostra uma nova interpretação da plataforma BT1, mas com um pack de baterias consideravelmente maior e o que parece ser o conjunto de rodas e pneus definitivo do modelo. A nível mecânico haverá versões de 1, 2 e até 3 motores elétricos com um teto de potência de 1.014 cv (1.000 hp) e uma autonomia máxima superior aos 640 quilômetros.