VEJA O VÍDEO COM OS 5 MODELOS MAIS SIGNIFICATIVOS DA DIVISÃO EXCLUSIVE, SEGUNDO A PORSCHE
A Porsche revela mais um capítulo de sua série de vídeos onde a marca mostra em um ‘Top 5’ cada uma de suas inovações ao longo de sua história. Desta vez chegou a vez dos 5 melhores trabalhos da Porsche Exclusive, o departamento encarregado de atender os caprichos dos clientes endinheirados.
No vídeo podemos ver 4 icônicos modelos da marca, edições limitadas que em sua época conseguiram chamar a atenção com uma estética única e grande exclusividade. Em relação ao quinto modelo, trata-se de uma completa incógnita. Por enquanto, a única coisa que podemos ver é o pano que cobre completamente o veículo.
No vídeo, a Porsche informa que conheceremos essa nova versão especial ao longo de 2017. Não foi informada a data nem em qual salão internacional será apresentado. A única coisa que a marca de Stuttgart diz é que não nos decepcionará. Algo que ninguém duvida, tomando como base os outros quatro modelos.
Recentemente foi completada a nova linha do Porsche 911, com a apresentação do novo GT3 no Salão de Genebra. Talvez o que aparece no vídeo seja a bem merecida despedida dessa geração do ‘noveonze’.
No vídeo podemos ver 4 unidades 911 antes de chegar a incógnita que termina o vídeo em seu número 1. Estes são os outros quatro modelos especiais:
Número 5 - Porsche 911 Club Coupe: Criado em 2012 para celebrar o 60º aniversário do primeiro Club. Foram fabricados somente 13 exemplares, dos quais 12 foram para as mãos de seus donos, uma unidade está atualmente exposta no Porsche Museum. Contava com 30 cv adicionais, uma pintura em um tom de verde exclusivo e um aerofólio tipo ‘Rabo de Pato’.
Número 4 - Porsche 911 Speedster: Uma homenagem ao clássico Speedster da marca. Uma pronunciada traseira perdendo seus dois assentos traseiros, um para-brisa de maior inclinação e 44 mm extras de largura para o eixo traseiro. Mecanicamente era um 911 GTS da última geração 997 que contava com 408 cv. Foi limitado a 356 exemplares, número de referência ao primeiro modelo Speedster.
Número 3 - Porsche 911 Sport Classic: Aerofólio rabo de pato, pintura clássica em um tom cinza, decorado com duas faixas que recorrem o esportivo de um extremo a outro, rodas tipo Fuchs pintadas em preto brilhante. Foi disponibilizado apenas para 250 afortunados proprietários. Contava somente com transmissão manual.
Número 2 - Porsche 911 Turbo S (964): Esse Turbo S, com a denominação ‘Lightweight’ foi apresentado no Salão de Genebra de 1992, pesava 180 quilos a menos, conseguindo essa dieta na base de eliminar comodidades como vidros elétricos, ar condicionado e bancos elétricos, entre outras coisas. Contava com um motor de 380 cv. Foram fabricadas apenas 86 unidades desse modelo.