Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. VEJA UM VÍDEO COM A EVOLUÇÃO DO CHEVROLET CORVETTE DE 1953 A 2018

Notícias

VEJA UM VÍDEO COM A EVOLUÇÃO DO CHEVROLET CORVETTE DE 1953 A 2018

30/05/2018

Voltar
VEJA UM VÍDEO COM A EVOLUÇÃO DO CHEVROLET CORVETTE DE 1953 A 2018

Este ano se cumprem os 65 anos do lançamento do Chevrolet Corvette original, o modelo 1953 C1, que é o código que identifica cada geração do esportivo americano. Nestes 65 anos o modelo, como é lógico, evoluiu consideravelmente, embora ainda mantenha alguns traços e características das primeiras gerações, como traços próprios do modelo.

São muito poucos os modelos que permanecem tanto tempo em produção como o Chevrolet Corvette, então podemos ver notáveis diferenças entre os primeiros exemplares e o modelo atual. No vídeo abaixo, editado pelo pessoal da Cars Evolution, se percebe claramente essa evolução, tanto em termos de desenho como de especificações e inclusive seu preço.

A história do Corvette começa na década de 50, com o Corvette C1 que esteve em produção até 1963, ano em que surgiu o futurista Corvette C2 Sting Ray. Essa nova geração foi a mais curta do modelo, mas ainda assim, muitas das versões clássicas mais cotadas hoje em dia pertencem a essa geração.

Em 1968 começou a produção do Corvette C3 Stingray, com um desenho em grande parte tomado de um desconhecido protótipo da Pontiac que pretendia ser um rival do Ford Mustang. Esta foi a geração que mais tempo esteve no mercado e inclusive esteve a ponto de ser a última, pois a GM paralisou o desenvolvimento do Corvette C4. Mas o chefe do projeto não obedeceu e o projeto continuou, dando lugar ao nascimento do considerado o primeiro Corvette da era moderna, que esteve em produção de 1983 a 1995, quando chegou o Corvette C5 em 1996, basicamente a maior evolução do modelo em décadas.

Em 2005 chegava o Corvette C6, modelo 2006, uma evolução de seu antecessor, mas com notáveis melhoras a nível técnico. Depois deste, a General Motors deu luz verde a um projeto longamente gerado na equipe Corvette, o novo modelo de motor central, mas a chegada da grande crise financeira terminou matando esse novo conceito do Corvette e foi dada a ordem de reeditar o Corvette com a antiga fórmula: motor dianteiro e tração traseira.

O atual Corvette C7 foi revelado em 2013 e se espera que sobreviva pelo menos até o início da próxima década, já que em 2019 chegará finalmente o novo Corvette de motor central. Ao qual todos dão como sendo o futuro Corvette C8, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter