VEM AÍ UM ALPINE A110 MAIS RADICAL E COM 300 CV

O Alpine A110 está há poucos dias nas ruas, mas parece que a guerra entre o novo esportivo francês e o Alfa Romeo 4C já começou. Há alguns dias comentávamos aqui que a marca italiana está preparando uma atualização de meio ciclo de vida do 4C, que entre outras coisas incluirá um motor de maior potência. De concepção muito similar, ambos os modelos se destacam por seu baixo peso, um motor turbo de baixa cilindrada montado em posição central e propulsão traseira.
Enquanto as primeiras unidades do Alpine A110 chegam às mãos de seus proprietários, a marca francesa já planeja uma versão mais radical do esportivo, que elevará a potência do seu motor turbo de 1.8 litros até os 300 CV de potência. O desenvolvimento desse motor já é uma realidade, uma vez que o novo Mégane RS equipa uma evolução desse mesmo motor tCe, cuja potência já alcançou a marca dos 300 cv.
Em relação ao chassi, o Alpine A110 foi desenvolvido com a ideia de poder suportar maiores exigências em termos de potência e nesta versão melhorada, o carro será submetido a uma dieta que o fará perder por volta de 50 quilos. Além do seu menor peso e um motor com maior potência, esse A110 contará ainda com uma transmissão melhorada e uma nova atualização da suspensão que levará a assinatura da Renault Sport.
Com esse carro, a Alpine tentará conquistar aqueles clientes que buscam maior potência, focando especialmente nos clientes que queiram um carro mais radical, concebido para uma utilização em circuitos. Como dissemos antes, parece que a guerra entre a Alfa Romeo e a Alpine já começou, e se assim for, os maiores beneficiados serão os clientes.