VENDAS DO BMW i3 SÃO BENEFICIADAS PELOS INCENTIVOS GOVERNAMENTAIS
- O CEO do Grupo BMW, Norbert Reithofer, explicou que existe uma correlação direta entre a implementação de políticas fiscais de incentivo à aquisição de automóveis menos poluentes e o aumento de vendas do veículo elétrico BMW i3
O CEO do Grupo BMW, Norbert Reithofer, mostrou-se confiante em um aumento de vendas do BMW i3 graças ao impulso conferido pela introdução de reformas fiscais que incentivem a aquisição de veículos elétricos.
De acordo com Reithofer, “conseguimos ver uma clara ligação entre os números de vendas e os incentivos fiscais. Onde quer que os governos ofereçam incentivos significativos para a e-mobility (mobilidade elétrica), os resultados de vendas do BMW i3 subiram”.
Reithofer deu como exemplo desta realidade a Noruega, Shangai e o Estado americano da Califórnia, três locais onde a mobilidade elétrica vem recebendo forte apoio das entidades estatais e que se destacam nas vendas do BMW i3.
Também foi anunciado que o BMW i3 será incluído no programa de car-sharing da marca, denominado “Drive Now”. Em uma primeira fase, em abril, já será possível utilizar o serviço de partilha de veículos em Londres, devendo surgir também em maio na cidade americana de São Francisco. A partir do mês de julho Hamburgo, Munique e Berlim serão as primeiras cidades alemãs a contar com o BMW i3 no programa “Drive Now”.
O emblema alemão espera que esta iniciativa possa contribuir para aumentar a aceitação da tecnologia do i3 junto a um público maior e aumentar a aceitação do veículo elétrico junto a um público mais jovem.