VERSÃO DE PRODUÇÃO DO TOYOTA CH-R SERÁ MOSTRADO EM PARIS
Por ocasião do próximo Salão de Paris que acontecerá a partir de 1º de outubro, a Toyota está apresentando uma série de novidades, entre as quais se encontram o novo Toyota CH-R em seu formato de produção, depois de ter estreado no Salão de Genebra.
Além disso, no salão francês teremos a oportunidade de assistir a estreia europeia do novo Toyota Prius, o híbrido fabricado sobre a nova arquitetura global TNGA da marca japonesa. Também estreará o Toyota FCV Plus, um protótipo que antecipa os futuros produtos da marca japonesa propulsionados por hidrogênio.
Em relação ao novo Toyota CH-R, para celebrar o seu lançamento europeu, a Toyota prepara uma edição especial denominada ‘First Edition’, que oferecerá equipamento exclusivo a um preço muito competitivo, que lhe permitirá causar impacto em relação ao oferecido por seus rivais. Os ‘First Edition’ estarão inicialmente disponíveis em alguns mercados europeus, embora ainda não se saiba em quais.
Serão diferenciados por sua carroceria em dois tons, que combina o gris com alguns elementos em preto, como o teto e os retrovisores. Além disso, dispõe de rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas de preto fosco e os emblemas ‘First Edition’ que identificam a série especial.
O equipamento será extenso e incluirá um sistema de infotainment assinado pela JBL, com tela táctil de 8.0 polegadas, navegação integrada, tapeçaria em couro e guarnições em preto acetinado, fibra de carbono e azul. Também contarão com acesso sem chave, partida por botão, retrovisores aquecidos, sensor de chuva, acendimento automático de luzes, bancos aquecidos, volante aquecido, etc.
Além do que, disporão de múltiplos airbags, entre os quais se encontram os de joelho para o condutor e laterais dianteiros e traseiros, ESP, TPMS, ISOFIX, controle de tração, assistência na partida em rampas, alerta de colisão com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo com limitador, manutenção de faixa, detector de fadiga, luzes de estrada automáticas, etc.
Toyota divulga imagens do C-HR para a Austrália (nas imagens)
Com estreia marcada para o Salão de Paris, o novo C-HR é a grande aposta híbrida da Toyota para conquistar os europeus. Mas a marca japonesa tem também outros mercados em vista como o australiano.
Para esse mercado, a Toyota dispensa os 122 cv do modelo híbrido de 1.8 litros disponível na Europa e fica com os 115 cv de um motor de 1.2 litros turbo com transmissão manual de seis velocidades ou automática CVT.
No pacote de equipamentos, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, tela multimídia de 6.1 polegadas, alerta de faixa e aviso de ponto cego.