VOCÊ SABIA? VÍDEO REVELA CINCO CURIOSIDADES DO FORD ECOSPORT
O Ford EcoSport revolucionou o mercado e inaugurou a era dos utilitários esportivos compactos no Brasil com sua primeira geração. A geração atual, totalmente modificada, trouxe grandes novidades, incluindo as versões Storm e Titanium Plus com pneus Run Flat, que ajudaram a reforçar o seu pioneirismo e carisma. Sem dúvida, é um carro que tem muita história para contar - mas você conhece todos os detalhes desse ícone?
O novo vídeo da série Você Sabia? - veja abaixo - destaca cinco atributos que contribuem para o excelente desempenho e versatilidade do EcoSport, reforçando a conexão com o estilo de vida esportivo e dinâmico de seus fãs.
A grade dianteira ativa, com aletas que se abrem e fecham automaticamente, é um dos pioneirismos do SUV. Ela permanece aberta em baixa velocidade para refrigerar o motor e se fecha quando a velocidade aumenta para reduzir o arrasto de ar, refinando a aerodinâmica, a performance e o consumo de combustível.
O EcoSport também foi o primeiro da categoria a contar com controle eletrônico de estabilidade e tração, com um sistema anticapotamento que monitora continuamente os ângulos de deriva e rolagem da carroceria. Os seus sensores realizam mais de 100 medições por segundo e, quando necessário, aplicam os freios individualmente e reduzem a potência do motor para ajudar a controlar o veículo.
Mas a boa dirigibilidade do EcoSport se deve também a outros fatores, que começam na montagem da carroceria na fábrica de Camaçari, na Bahia. Entre outras tecnologias, esse processo inclui um sistema de medição a laser de altíssima precisão - igual ao usado no Mustang - para garantir um alinhamento perfeito da parte dianteira do veículo.
Dentro da cabine, o SUV da Ford inovou também com outro item depois imitado pela concorrência: o porta-luvas climatizado. Ligado ao ar-condicionado, ele ajuda a conservar frescos desde água e alimentos até maquiagem. No porta-malas, o EcoSport traz um assoalho inteligente que permite três configurações diferentes e, quando se necessita de mais espaço, chega a 1.178 litros com o banco traseiro rebatido.
Fonte: Ford