VOLKSWAGEN GOLF GTI CLUBSPORT BY JMS: MAIS PERSONALIDADE PARA O COMPACTO ALEMÃO
O Volkswagen Golf GTI Clubsport se situa acima do GTI standard na linha. Conta com mais potência, além de freios, suspensão e direção melhorados. Mas o especialista alemão JMS Fahrzeugteile melhorou o carro ainda mais com um conjunto de melhorias disponíveis para o modelo.
O preparador oferece o compacto com rodas de tom prateado da Barracuda Racing Wheels, concretamente o jogo da série Dragon Ultralight, com um tamanho de 20 polegadas. São maiores que o jogo que vem de série no Clubsport, de 18 polegadas, e as opcionais de 19 polegadas. Estão disponíveis com tampas centrais vermelhas opcionais e parafusos Barracuda Racing pretos, que acrescentam um pouco mais de contraste com as rodas de acabamento brilhante.
A JMS recobriu grande parte deste Golf GTI com um adesivo verde brilhante, combinado com um teto preto e o capô tem um aspecto de fibra de carbono. O kit de carroceria muda a aparência do carro, adicionando um splitter dianteiro, um difusor traseiro e saias laterais.
Desta maneira, este Volkswagen Golf de oitava geração se mostra mais agressivo. O kit também inclui um lábio dianteiro que se destaca debaixo do para-choque dianteiro.
Conta também com o kit de amortecedores KW Variant 3 que melhora ainda mais o compacto da Volkswagen. Este kit rebaixa o veículo em 45 mm na parte dianteira e 40 mm na parte traseira, o que confere ao carro uma postura mais agressiva.
A Volkswagen já rebaixou a suspensão do Clubsport 15 mm em comparação com a versão GTI. Embora a JMS não tenha mexido no motor, oferece um sistema de escape de dupla saída de fabricação própria.
Como já foi mencionado antes, o GTI Clubsport se situa por cima do GTI na linha Golf. Lembrando que o Clubsport utiliza um motor turbo TSI de 2.0 litros e 4 cilindros que produz 300 cv e 400 Nm de torque. O GTI standard entrega 245 cv e 370 Nm de torque.
A única transmissão disponível no Clubsport é a caixa de dupla embreagem DSG de 7 velocidades. A Volkswagen afirma que o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6.0 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, que a Volkswagen limita eletronicamente.
A JMS não mencionou nenhuma melhoria no interior. O Clubsport vem de série com um estofamento de tecido ArtVelours com costuras de contraste na cor vermelho nos bancos, descansa braços, volante e tapetes. O fabricante de automóveis também oferece uma opção de estofamento de couro perfurado.