VOLKSWAGEN ID.1: O SUBSTITUTO DO e-UP! VEM AÍ

O Volkswagen ID.3 é o modelo que deu o tiro de largada da nova linha de elétricos do fabricante alemão, que em pouco tempo mais adicionará uma nova série de modelos ao catálogo de segmentos inferiores. A marca de Wolfsburg já se encontra trabalhando em seu modelo de entrada dentro da família de carros elétricos, o novo Volkswagen ID.1.
Com o Volkswagen ID.3 como referência, a linha de modelos ID será ampliada até cobrir a maioria dos segmentos, e nesse sentido, um modelo de acesso que substitua o já veterano Volkswagen up! será fundamental para o crescimento desta nova proposta da marca alemã.
O novo Volkswagen ID.1 poderá ver a luz daqui a dois anos, para cobrir o espaço que deixará vago o atual Up!, que já entrou na última fase de sua vida comercial e estará pronto para ser substituído pelo ID.1 em 2023. As primeiras informações assinalam que quando iniciar a sua comercialização, o modelo mais acessível da família ID terá um preço próximo dos 20.000 euros.
Por enquanto não há muitos detalhes sobre o menor modelo da família ID, mas entendemos que será um carro que medirá cerca de 3.5 metros de comprimento, que combina as proporções do atual e-up! com a estética do seu irmão maior, o ID.3.
O Volkswagen ID.1 estará focado no uso em ambientes urbanos. Na parte mecânica deverá cumprir com os requisitos para cobrir as necessidades de traslados diários e percursos curtos, portanto, não devemos esperar grandes doses de potência e torque, assim como tampouco uma autonomia muito extensa.
Talvez o menor modelo da família conte com uma bateria de 24 kWh no modelo de entrada, suficiente para alcançar por volta de 200 quilômetros de autonomia com uma carga completa, ou de 36 kWh com cerca de 300 quilômetros de alcance para aqueles que precisem percorrer maiores distâncias.