VOLKSWAGEN RETOMA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS NO QUÊNIA
Até o final deste ano, o grupo Volkswagen retomará a produção de automóveis no Quênia, em uma clara aposta da marca alemã no mercado da África Oriental.
Depois de uma interrupção que já durava quatro décadas, a Volkswagen retoma a produção no país africano com o Polo Vivo, uma versão da quarta geração do Polo fabricado na África do Sul, sendo o primeiro modelo que sairá da linha de montagem no Quênia.
A apresentação do projeto contou com as presenças do presidente queniano, Uhuru Kenyatta, e do CEO da Volkswagen da África do Sul, Thomas Schafer, que se esquivaram, no entanto, de revelar os valores envolvidos no empreendimento.
A joint venture com um importador local, a DT Dobie, permitirá a produção até 5 mil unidades do Polo Vivo por ano, explicou o fabricante alemão, que aumenta assim para três o números de unidades fabris na África - África do Sul, Nigéria e agora, Quênia.
Lembrando que o mercado automobilístico queniano é dominado por veículos usados importados de países como o Japão - principalmente caminhões, pick-ups e ônibus.
“Acreditamos que o Quênia tenha o potencial para desenvolver uma grande e importante indústria automobilística”, afirmou Schafer.